O deputado estadual Gil Lancaster se tornou o presidente do DEM em Barueri e abrirá seu escritório político na cidade onde teve mais votos em 2014. A articulação da sigla em prestigiar o parlamentar vem num período em que Lancaster tem sido sondado por outros partidos e alguns cogitam, inclusive, que ele concorra ao cargo de deputado federal.
Ao menos o PTN, que passou a se chamar Podemos, o PR, PRB e PSB fizeram convites ao parlamentar. “Os quatro partidos estão conversando comigo, mas a janela existe só ano que vem. Estou pensando se vou a estadual ou a federal”, afirmou Lancaster.
A janela para troca de legendas ocorre entre março e abril do próximo ano, seis meses antes da eleição de 2018. Lancaster está em seu primeiro mandato como deputado estadual. O convite de alguns partidos para federal, segundo os cálculos dos partidos, veio pela chance de ser eleito com uma quantidade menor de votos.
O deputado, contudo, deixou o caminho em aberto. “Estamos em conversação e o próprio DEM quer que eu fique, assumo a liderança do partido em 12 cidades”, disse.