Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

GCM de São Roque impede furto a cemitério e recupera objetos

Logo Giro
furto cemitério de sao roque
As informações e os objetos furtados foram apresentados à Polícia Civil (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Em virtude de um furto ocorrido na necrópole no dia 13 de setembro, a GCM de São Roque intensificou o patrulhamento na região do cemitério

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque impediram o furto de diversos itens do Cemitério da Paz. A ação resultou na prisão de dois homens e ocorreu na madrugada de quinta-feira (31), no bairro Vila Junqueira.

Segundo a Prefeitura, em virtude de um furto ocorrido na necrópole no último dia 13 de setembro, a GCM intensificou o patrulhamento na região do cemitério, com o objetivo de prender os autores do crime.

Durante fiscalização na área próxima ao campo santo, os agentes encontraram um caminhão parado na rua Monteiro Lobato. Ao se aproximarem do veículo e questionarem o motorista, ele demonstrou um comportamento suspeito.

Leia Mais: Data centers: investimento de US$ 36 milhões em expansão

GCM de São Roque impede furto a cemitério e recupera objetos
Caso ocorreu na madrugada de quinta, 21 (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Vistoria feita pela GCM de São Roque ao caminhão

Caso ocorreu durante patrulhamento da GCM de São Roque (Divulgação/Prefeitura de São Roque)
Caso ocorreu durante patrulhamento da GCM de São Roque (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Por conta disso, os guardas decidiram realizar uma vistoria veicular. Na caçamba do automóvel, os agentes encontraram diversos sacos contendo itens de bronze, que haviam sido retirados dos túmulos do cemitério municipal.

Ainda no local, os oficiais encontraram um segundo suspeito, que estava transportando os sacos do cemitério para o veículo. Ao fazerem mais uma apuração, os GCMs encontraram mais sacos, contendo outros itens retirados da necrópole, e prontos para serem colocados no caminhão.

Leia Mais: São Roque: prefeitura retira projeto da revisão do Plano Diretor

Os guardas municipais deram voz de prisão aos dois homens, quw foram encaminhados à Delegacia Central, onde ficaram à disposição das autoridades. As informações e os objetos furtados foram apresentados à Polícia Civil, que seguirá com as investigações sobre o caso.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail