Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Galeria de Arte de Cotia abre a exposição ENTRENÓS neste sábado (30)

Logo Giro
Exposição ENTRENÓS acontece em Cotia até 30 de outubro (Divulgação/Catharina Suleiman)

A exposição coletiva gratuita da galeria de Cotia surgiu do encontro de três mulheres que vivem e trabalham de arte na Granja Viana

A Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, localizada no bairro da Granja Viana, na cidade de Cotia, abre, no próximo sábado, 30 de setembro, a exposição ENTRENÓS. Com entrada gratuita ao público, a mostra funciona das 16h às 20h.

Trata-se de uma exposição coletiva, que surgiu do encontro de três mulheres que vivem e trabalham com arte na Granja Viana: Catharina Suleiman, Milenna Saraiva e Patricia Furlong. As obras são inéditas e têm curadoria da galerista Solange Viana.

Artistas da Galeria de Arte de Cotia

Cada uma das artistas mostrará um pouco do que está produzindo atualmente, influenciadas pelo seu entorno: a Mata Atlântica. Não por acaso, a mostra abre celebrando a primavera e enaltecendo ainda mais a região de Cotia. São fotografias, esculturas, pinturas, entre outras obras, que ficarão expostas na galeria até o dia 30 de outubro. As visitas acontecem somente com hora marcada pelo WhatsApp: (11) 99912-1219.

Conheça as artistas da exposição ENTRENÓS

Catharina Suleiman é artista visual e bioartista, especializada em fotografia alternativa e histórica pela Central Saint Martins em Londres e processos gráficos pelo Taller experimental em Havana. Ela tem também diversos cursos em biomateriais e praticas tradicionais e manuais. A bioarte referece às obras que cruzam a arte com a biologia e a biotecnologia.

Galeria de Arte de Cotia abre a exposição ENTRENÓS neste sábado (30)
Catharina se descreve como uma eterna pesquisadora (Divulgação/Redes Sociais Catharina Suleiman)

Milenna Saraiva tem Bacharel em artes plásticas pelo Santa Monica College, na Califórnia, e fez pós-graduação em arte contemporânea na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Já expôs suas obras na Itália, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Portugal, França e em diversas cidades brasileiras, além de ter uma residência artística na França em seu currículo.

Galeria de Arte de Cotia abre a exposição ENTRENÓS neste sábado (30)
A artista já recebeu mais de vinte troféus em concursos de pintura ao vivo (Divulgação/Redes Sociais Milenna Saraiva)

Patricia Furlong se formou em artes plásticas pela FAAP em 1980, quando iniciou sua trajetória artística. Durante duas décadas desenvolveu sua obra em ateliês coletivos em São Paulo. Em 2004, mudou-se para o atual ateliê na Granja Viana.

Galeria de Arte de Cotia abre a exposição ENTRENÓS neste sábado (30)
Patricia tem obras em coleções públicas no Museu Nacional de Belas Artes (RJ), na Pinacoteca do Estado (SP), entre outros locais importantes (Divulgação/Redes Sociais Patricia Furlong)

LEIA MAIS: Cotia conclui a regularização finduária do Jardim Belizário

Serviço

Exposição ENTRENÓS

Local: Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana -rua São João, 246, Granja Viana, Cotia

Data: sábado, 30 de setembro, a 30 de outubro

Horário: 16h às 20h. Necessário agendar visita pelo WhatsApp: (11) 99912-1219

Entrada gratuita.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail