O prefeito Rubens Furlan (PSDB) divulgou nesta quinta-feira, 15/5, os nomes dos novos secretários de Educação e Suprimentos. O anúncio aconteceu um dia depois da demissão dos antigos gestores das pastas, Celso Furlan e Toninho Furlan, ambos do PSDB, e que são irmãos do prefeito.
Em nota, a Prefeitura de Barueri garantiu que a troca acontece “para dar continuidade ao trabalho de gestão e prestação de serviço com qualidade”, diz o texto que ainda explica que as substituições são para apenas fazer “ajustes na composição do secretariado”.
Com isso, no lugar de Celso Furlan assume Maria Lúcia Griffin (à esquerda) que é pedagoga, atuou como professora, diretora e supervisora escolar na rede estadual. No ano de 1998 iniciou seu trabalho na rede municipal como supervisora de ensino e estava na presidência do Conselho Municipal da Educação.
Já para a pasta de Suprimentos, comandada por Toninho Furlan, a escolhida foi Sonia Maria di Fiori Soares (à direita) é funcionária pública concursada e está na Prefeitura há quase 30 anos. Já trabalhou na Secretaria de Suprimentos, foi a primeira diretora do Demutran, atuou na Fiscalização Tributária e estava como coordenadora de Habitação.
Nos bastidores circulam boatos de que as demissões dos irmãos do prefeito foram em consequência da operação Prato Feito, realizada pela Polícia Federal, na última quarta-feira, 9/5, que fiscalizou irregularidades em contratos para a compra de merenda.
Nota da Prefeitura de Barueri
Para dar continuidade ao trabalho de gestão e prestação de serviço com qualidade, o prefeito de Barueri Rubens Furlan anunciou, na manhã desta terça-feira (dia 15), ajustes na composição do seu secretariado e confirmou novos nomes para as pastas de Educação e de Suprimentos.
A nova secretária de Educação é Maria Lúcia Griffin e na Secretaria de Suprimentos a titular passa a ser Sonia di Fiori.
Maria Lúcia Bulbov Griffin é pedagoga, atuou como professora, diretora e supervisora escolar na rede estadual. No ano de 1998 iniciou seu trabalho na rede municipal como supervisora de ensino e estava na presidência do Conselho Municipal da Educação.
Com formação em administração de empresas, Sonia Maria di Fiori Soares é funcionária pública concursada e está na Prefeitura há quase 30 anos. Já trabalhou na Secretaria de Suprimentos, foi a primeira diretora do Demutran, atuou na Fiscalização Tributária e estava como coordenadora de Habitação.