Próximos dias em Santana de Parnaíba e região terão a presença de frio, chuvas e queda nas temperaturas; confira mais detalhes sobre o tempo
Apesar de começar com a presença do calor, elevação das temperaturas e ar abafado, a semana de Carnaval em Santana de Parnaíba e região, será marcada por uma mudança no tempo.
Segundo o Climatempo, o avanço de uma nova frente fria da região sul para o sudeste do Brasil, irá provocar alterações significativas no cenário climático. A expectativa é de chuva forte já na tarde desta terça-feira (13) de Carnaval, em virtude da combinação entre calor e a entrada de mais umidade, devido ao avanço do sistema.
Por conta disso, toda a Região Metropolitana Paulista ficará em estado de atenção, até a noite do dia 13 de fevereiro, devido ao risco para transtornos como alagamentos e quedas de árvores.
Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram
A quarta-feira de Cinzas (14) começará até mais nublado e encoberto, com chuva fraca a moderada, podendo se intensificar durante à tarde e à noite. O resto da semana segue com tempo ameno, com a presença de garoas e tempo nublado.
Veja abaixo mais detalhes sobre o resto da semana de Carnaval na Região Oeste da Grande São Paulo.
Carnaval em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (12) terá predomínio de sol forte e calor. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21 °C e a máxima de 33 °C. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de temperaturas elevadas com a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva isolada com até forte intensidade, porém curta duração.
Barueri: a terça-feira (13) de Carnaval ainda terá sol forte e calor. No entanto, a aproximação de uma frente fria muda o tempo a partir do final da tarde, que terá pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e rápida elevação das cotas de pequenos rios e córregos. As precipitações avançam para o início da noite, porém com menor intensidade. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21 °C e a máxima de 32 °C.
Siga o Canal de Notícias do Giro no Whatsapp
Jandira: a quarta-feira de Cinzas (14), terá tempo instável. A partir do meio do dia, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. As precipitações serão generalizadas, prolongadas e com grandes volumes acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e o solo encharcado. A temperatura diminui. Mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.
Semana termina segue com chuva em Pirapora do Bom Jesus e região

Pirapora do Bom Jesus: a quinta-feira (15) segue com sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. Mínimas de 21 °C e máximas de 27 °C.
Assine a newsletter do Giro no Linkedin
Carapicuíba: o cenário climático se repete nesta sexta-feira (16). O dia será de sol com muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 20 °C e máximas de 30 °C.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Confira o PodClaudia!