Reféns foram rendidos durante um roubo de carga e localizados no Jardim Piratininga em Osasco durante um patrulhamento da Força Tática
Três suspeitos foram presos e dois reféns libertados por policiais militares do 14ºBPM/M nesta quinta-feira (21), em Osasco. A prisão aconteceu após o trio roubar um caminhão e fazer o motorista e seu ajudante reféns, no Jardim Piratininga.
Por volta das 9h, os Policiais Militares faziam patrulhamento pelo bairro quando, na Rua General Labatut, a equipe visualizou um indivíduo conduzindo um veículo Iveco Daily pertencente a uma empresa de cargas e encomendas.
Ao notar a presença policial, o motorista abandonou o veículo e saiu correndo. Após ser perseguido, os policiais conseguiram abordá-lo. Ao ser indagado sobre o motivo da fuga, o indivíduo acabou confessando que havia acabado de roubar o veículo com a carga que nele havia.

Ao retornarem no local da abordagem do veículo, os policiais verificaram que o motorista observava um veículo Renault Kangoo branco em frente ao Iveco abordado. O veículo ostentava placas frias. Foi feita a abordagem e no interior do veículo estavam o motorista e o ajudante da empresa, sendo mantidos em cárcere por dois indivíduos, um deles portando um simulacro de arma de fogo.

Foi dada voz de prisão em flagrante aos três ladrões, com idades entre 34 e 26 anos, sendo informados de seus direitos e conduzidos à Delegacia. As vítimas contaram que haviam sido vítimas de roubo e que os ladrões os haviam mantidos reféns dentro da Kangoo. Elas foram libertadas pelos policiais.

O caso foi registrado como flagrante de “Roubo e Adulteração de Sinais Identificadores de Veículo”.
Atendeu a ocorrência a viatura de Força Tática M-14013, com apoio do Comando Tático viatura
M-14519.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.