Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Final feliz: GCM de Osasco ajuda mulher em trabalho de parto

Logo Giro
Criança nasceu no Hospital São Luiz, no Centro de Osasco, e passa bem (Divulgação/GCM de Osasco)

Caso ocorreu durante ações preventivas da Operação Força Conjunta, que visa coibir crimes em Osasco; saiba mais detalhes

O atendimento de uma ocorrência em Osasco terminou com final de feliz. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram socorro a uma mulher que estava em trabalho de parto, na região central da cidade. O caso ocorreu neste domingo (11).

Segundo a corporação, os guardas estavam em patrulhamento, realizando ações preventivas na “Operação Força Conjunta”, quando foram abordados por um homem. O indivíduo relatou que sua esposa estava em trabalho de parto e necessitava de auxílio urgente para chegar à unidade hospitalar.

Com prontidão, os guardas civis ofereceram assistência, facilitando o caminho para que o veículo em que a mulher se encontrava pudesse chegar rapidamente ao Hospital São Luiz, onde seriam realizados os procedimentos médicos necessários, para o nascimento da pequena Luiza. Mãe e criança passam bem.

Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram

Sobre a Operação Força Conjunta em Osasco

Final feliz: GCM de Osasco ajuda mulher em trabalho de parto
Operação contará com centro de monitoramento (Reprodução Redes Sociais/Rogério Lins)

Para coibir crimes e oferecer maior segurança à população durante o feriado prolongado, Osasco terá mais uma edição da “Operação Força Conjunta – Carnaval 2024”. A ação vem sendo realizada desde sexta-feira (9) e reúne oficiais da Polícia Militar (PM), GCM e Polícia Civil.

Segundo a gestão municipal, o projeto visa a proteção e segurança dos foliões ao longo do período festivo, bem como o combate aos “pancadões” e bailes funk. Além disso, a ação fará o cerco contra a embriaguez ao volante por meio de blitz com o uso de etilômetros, e fiscalização de estabelecimentos e ambulantes ilegais.

Leia Mais: Alvo da Polícia Federal, padre de Osasco organiza vaquinha online

Com encerramento na manhã de quarta-feira (14), às 7h, as três instituições de segurança compartilharão dados e informações acerca de seus resultados.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail