Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Finados 2023: Barueri anuncia que terá feriado prolongado

Logo Giro
Barueri terá mínimas de 15°C na próxima semana (Benjamim Sepulvida / Secom PMB)

Na quarta, quinta e na sexta-feira, dias 1º, 2 e 3 de novembro, respectivamente, as repartições públicas de Barueri permanecerão fechadas

O feriado de Finados se aproxima, e em Barueri, haverá um período prolongado de descanso para os moradores e servidores da cidade. Conforme estabelecido no Decreto 9.682, datado de 3 de novembro de 2022, a quarta-feira, 1º de novembro, será considerada ponto facultativo em virtude da celebração do Dia de Todos os Santos.

Já na quinta-feira, dia 2 de novembro, será feriado de Dia de Finados, data religiosa em que as pessoas homenageiam e lembram de seus entes queridos que faleceram. Na ocasião, milhares de brasileiros visitam cemitérios, fazem orações e prestam homenagens aos mortos, lembrando de suas memórias e rezando por suas almas.

LEIA TAMBÉM: Tempo instável marca a semana em Santana de Parnaíba e região

Na sexta-feira, 3 de novembro, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Barueri. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 6 de novembro.

Serviços Essenciais em operação na cidade de Barueri

Alguns órgãos de natureza ininterrupta continuarão operando durante o feriado prolongado. Entre eles, destacam-se os prontos-socorros, a Farmácia Municipal 24 horas, a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ganha Tempo, Secretarias Municipais e outros órgãos cujo atendimento não é classificado como ininterrupto retomarão suas atividades na segunda-feira, dia 6 de novembro, a partir das 8h.

Saúde
O Hospital Municipal de Barueri (HMB) Francisco Moran, o Centro de Diagnósticos e a Policlínica do Engenho Novo manterão seus atendimentos, conforme demanda. Os pacientes serão atendidos mediante encaminhamento da rede de saúde.

Parque Ecológico Tietê é uma boa opção de passeio com a família (Fernando Foca / Secom PMB)

Parques estarão de portas abertas
Os parques da cidade estarão abertos para que as famílias desfrutem do ar livre e da natureza. Confira os horários de funcionamento:

  • Parque Dom José (Jardim Barueri): Feriado e domingo, das 6h às 20h; demais dias, das 6h às 22h.
  • Parque Ecológico Tietê (Alphaville): Feriado e domingo, das 7h às 17h; demais dias, das 8h às 17h.
  • Parque Taddeo Cananeia (Parque Imperial): Todos os dias, das 6h às 18h.

Vacinação
A UBS Benedito de Oliveira Crudo, localizada na rua Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila Sao João, continuará aplicando a vacina contra a covid-19 e os imunizantes previstos na Campanha de Multivacinação que está em andamento nos finais de semana e feriados, das 8h às 16h.

A UBS está temporariamente localizada no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central, enquanto seu prédio passa por reforma, na rua Benedita Guerra Zendron, 225.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail