Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Tempo instável marca a semana em Santana de Parnaíba e região

O clima será de sol entre nuvens em Santana de Parnaíba (Fabiano Kosch/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

O fim do mês de outubro e início de novembro em Santana de Parnaíba e região terá calor, sol e pancadas de chuva; saiba mais detalhes

O fim do mês de outubro e o início de novembro em Santana de Parnaíba e na região devem apresentar o tempo instável tradicional da primavera. O clima será de sol entre nuvens, com temperaturas em elevação e pancadas de chuva no final das tardes.

Segundo o Climatempo, a chuva variará em intensidade e poderá cair com força, acompanhada por raios em alguns momentos. Apesar das pancadas de chuva e de uma breve passagem de uma frente fria, a temperatura ainda conseguirá subir de forma expressiva, gerando uma sensação de tempo abafado.

Leia Mais: Matheus e Kauan cantam no aniversário de 443 anos de Santana de Parnaíba

Tendência para início de novembro em Santana de Parnaíba e região

Novembro começa abafado, bastante úmido e com chuva em Santana de Parnaíba e na região. Na quarta-feira (1º), Barueri, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus e Osasco passarão a receber ventos mais frescos, devido à passagem de uma massa de ar polar pelo litoral paulista.

“A temperatura ficará mais amena, e esses ventos também são úmidos, o que estimulará a formação de muitas nuvens. O predomínio será de céu nublado, com poucas aberturas de sol e possibilidade de períodos de chuva fraca a moderada”, explica o Climatempo.

Tempo instável marca a semana em Santana de Parnaíba e região
Santana de Parnaíba finaliza outubro com tempo instável (Fábio Martins/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

No feriado de Finados, na quinta-feira (2), o dia começará nublado, com possibilidade de chuviscos. Ao longo do dia, eventualmente, ocorrerão aberturas de sol, e a temperatura subirá gradativamente, mas também haverá condições para novos períodos de chuviscos e chuvas leves.

Leia Mais: Defesa Civil: ações contra chuvas seguem em Santana de Parnaíba

O calor retornará nesta sexta-feira (30). O dia contará com o predomínio do sol; no entanto, devido à presença de umidade, pancadas de chuva com raios são previstas entre a tarde e a noite.

Como fica o tempo nesta semana?

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (30) segue com tempo instável, muita nebulosidade e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar a 26°C. O solo encharcado mantém elevado o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Tempo instável marca a semana em Santana de Parnaíba e região
Vargem Grande Paulista terá máximas de 30°C (Divulgação/Cioeste)

Vargem Grande Paulista: na terça-feira (31), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 29°C. Entre o final da tarde e o início da noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas de intensidade forte, associadas a raios e rajadas de vento, o que mantém elevado o potencial para alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

Leia Mais: Mamografia: até 31/10 tem campanha em Santana de Parnaíba

Mudança de tempo em Barueri e região

Barueri: a quarta-feira (1º), início de novembro, começará com sol e algumas nuvens, com a presença de céu nublado, o que favorece a ocorrência de chuva. À noite, o tempo estará fechado com possibilidade de garoa. As temperaturas variarão entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C.

Pirapora do Bom Jesus: na quinta-feira (2), feriado de Finados, o céu estará nublado com possibilidade de garoa pela manhã. À tarde, haverá aberturas de sol e pancadas de chuva que se estenderão pela noite. As temperaturas variarão entre mínimas de 18°C e 27°C.

Tempo instável marca a semana em Santana de Parnaíba e região
Barueri terá tempo fechado a partir de quarta (1º) (Divulgação / Secom PMB)

Leia Mais: Barueri: doadores de cabelos terão isenção em taxas de concursos

Osasco: a sexta-feira (3) será de sol com muitas nuvens, com a presença de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variarão entre mínimas de 19°C e máximas de 30°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail