giro

Fim das férias: EMTU altera horários de 119 linhas de ônibus

Fim das férias: EMTU altera horários de 119 linhas de ônibus
Todos os etinerários estão disponíveis no site da estatal (Divulgação/EMTU)

A reprogramação foi realizada com base nos monitoramentos diários feitos pelos setores de planejamento e fiscalização da EMTU; confira mais

Já estão valendo as alterações nos horários, feitas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em 119 linhas que atendem a Grande São Paulo. A medida entrou em vigor na terça-feira (30) e foi promovida em virtude do fim das férias escolares de julho.

Em Osasco, Barueri, Carapicuíba e outras cidades que integram o consórcio Anhanguera, as alterações correspondem a oito linhas de ônibus intermunicipais. Já no sistema Intervias, que abarca as cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista, as mudanças foram em seis linhas.

Todos os horários e modificações também podem ser consultados no site ou aplicativo da empresa disponível para os sistemas Android e iOS gratuitamente.

“A reprogramação foi realizada com base nos monitoramentos diários feitos pelos setores de planejamento e fiscalização da EMTU, e nas informações obtidas pelo Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real”, explica a EMTU.

EMTU: confira abaixo as mudanças feitas

Anhanguera – oito  linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo;

Internorte – 30 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Mairiporã, Guarulhos, Arujá, Santa Isabel;

Bus+ — nove linhas intermunicipais, empresa que atende a Região Metropolitana de Campinas;

Unileste – 29 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano;

Intervias – seis linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo;

Pássaro Marron – uma linha intermunicipal, empresa que atende os municípios de São Sebastião e São José dos Campos;

ABC Sistema – 27 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo;

Next Mobilidade – 11 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo.

O que é o Consórcio Anhanguera?

Fim das férias: EMTU altera horários de 119 linhas de ônibus
Consórcio Anhanguera atende Osasco, Barueri, Itapevi e outras cidades da Região Oeste (Divulgação/EMTU/Governo de SP)

O Consórcio Anhanguera é uma associação de empresas de transporte que atua sob a supervisão e gestão da EMTU. Grupo opera linhas de ônibus e outros serviços de transporte nas regiões metropolitanas de São Paulo, abrangendo diversas cidades.

Responsável por fornecer e gerenciar o transporte público nessas localidades, o Consórcio Anhanguera desempenha papel fundamental no planejamento, operação e manutenção da frota de ônibus, visando sempre a melhoria dos serviços.

Em parceria com a EMTU, o consórcio é monitorado e fiscalizado para garantir a qualidade e o cumprimento dos serviços prestados, proporcionando uma experiência de viagem satisfatória aos passageiros. Viação Urubupungá, Benfica BBTT, VB Transportes e Turismo, Urubupungá Alphaville, Urubupungá Rodoanel, Empresa de Ônibus Osasco, estão entre as empresas que integram o Consórcio Anhanguera.

*com informações do portal Diário dos Transportes.

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.

YouTube video

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.