A reprogramação foi realizada com base nos monitoramentos diários feitos pelos setores de planejamento e fiscalização da EMTU; confira mais
Já estão valendo as alterações nos horários, feitas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em 119 linhas que atendem a Grande São Paulo. A medida entrou em vigor na terça-feira (30) e foi promovida em virtude do fim das férias escolares de julho.
Em Osasco, Barueri, Carapicuíba e outras cidades que integram o consórcio Anhanguera, as alterações correspondem a oito linhas de ônibus intermunicipais. Já no sistema Intervias, que abarca as cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista, as mudanças foram em seis linhas.
Todos os horários e modificações também podem ser consultados no site ou aplicativo da empresa disponível para os sistemas Android e iOS gratuitamente.
“A reprogramação foi realizada com base nos monitoramentos diários feitos pelos setores de planejamento e fiscalização da EMTU, e nas informações obtidas pelo Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real”, explica a EMTU.
EMTU: confira abaixo as mudanças feitas
Anhanguera – oito linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo;
Internorte – 30 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Mairiporã, Guarulhos, Arujá, Santa Isabel;
Bus+ — nove linhas intermunicipais, empresa que atende a Região Metropolitana de Campinas;
Unileste – 29 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano;
Intervias – seis linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo;
Pássaro Marron – uma linha intermunicipal, empresa que atende os municípios de São Sebastião e São José dos Campos;
ABC Sistema – 27 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo;
Next Mobilidade – 11 linhas intermunicipais, empresa que atende os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo.
O que é o Consórcio Anhanguera?

O Consórcio Anhanguera é uma associação de empresas de transporte que atua sob a supervisão e gestão da EMTU. Grupo opera linhas de ônibus e outros serviços de transporte nas regiões metropolitanas de São Paulo, abrangendo diversas cidades.
Responsável por fornecer e gerenciar o transporte público nessas localidades, o Consórcio Anhanguera desempenha papel fundamental no planejamento, operação e manutenção da frota de ônibus, visando sempre a melhoria dos serviços.
Em parceria com a EMTU, o consórcio é monitorado e fiscalizado para garantir a qualidade e o cumprimento dos serviços prestados, proporcionando uma experiência de viagem satisfatória aos passageiros. Viação Urubupungá, Benfica BBTT, VB Transportes e Turismo, Urubupungá Alphaville, Urubupungá Rodoanel, Empresa de Ônibus Osasco, estão entre as empresas que integram o Consórcio Anhanguera.
*com informações do portal Diário dos Transportes.
Sobre a EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.