Search
Close this search box.
giro

EMTU: linhas de Osasco e Parnaíba recebem 15 novos ônibus 0 km

emtu
Os veículos começaram a circular nas linhas 386, 462 e 324 (Divulgação/EMTU)

Segundo a EMTU, a renovação da frota vai beneficiar mais 33 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços; confira mais informações

Três linhas gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e que atendem as cidades de Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba, tiveram suas frotas reforçadas com de 15 novos ônibus 0 km. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (25).

Os veículos começaram a circular nas linhas 386, 462 e 324, operadas pela empresa Urubupungá, do Consórcio Anhanguera.

Segundo a EMTU, a renovação da frota vai beneficiar mais 33 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços. Os veículos adquiridos possuem motor Euro 6, tecnologia mais moderna e limpa do mercado a diesel, com menor emissão de poluentes.

Novos da EMTU na Região Oeste: mais informações

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, suspensão pneumática e entrada USB para carregamento de celular e outros dispositivos móveis.

“Com as inclusões, as linhas gerenciadas pela EMTU já somam 502 novos veículos 0 km recebidos desde janeiro de 2023”, afirma a empresa estadual.

Confira abaixo as linhas beneficiadas com os novos veículos:

  • 386 – Santana de Parnaíba (Várzea de Souza)/ São Paulo (Pinheiros)
  • 462 – Santana de Parnaíba (Cidade São Pedro)/ Osasco (Centro)
  • 324 – Santana de Parnaíba (Colinas da Anhanguera)/ Barueri (Parque Imperial)

O que é o Consórcio Anhanguera?

Fim das férias: EMTU altera horários de 119 linhas de ônibus
Consórcio Anhanguera atende Osasco, Barueri, Itapevi e outras cidades da Região Oeste (Divulgação/EMTU/Governo de SP)

O Consórcio Anhanguera é uma associação de empresas de transporte que atua sob a supervisão e gestão da EMTU. Grupo opera linhas de ônibus e outros serviços de transporte nas regiões metropolitanas de São Paulo, abrangendo diversas cidades.

Responsável por fornecer e gerenciar o transporte público nessas localidades, o Consórcio Anhanguera desempenha papel fundamental no planejamento, operação e manutenção da frota de ônibus, visando sempre a melhoria dos serviços.

Em parceria com a EMTU, o consórcio é monitorado e fiscalizado para garantir a qualidade e o cumprimento dos serviços prestados, proporcionando uma experiência de viagem satisfatória aos passageiros. Viação Urubupungá, Benfica BBTT, VB Transportes e Turismo, Urubupungá Alphaville, Urubupungá Rodoanel, Empresa de Ônibus Osasco, estão entre as empresas que integram o Consórcio Anhanguera.

*com informações do portal Diário dos Transportes.

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail