giro

Feminicídio: mulher é morta pelo companheiro em Carapicuíba

Logo Giro
Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher - DDM.(Divulgação/Polícia Civil)

Mulher sofria agressões constantes e tinha medo de se separar devido às ameaças que recebia do namorado em Carapicuíba

Uma mulher de 47 anos foi brutalmente assassinada pelo companheiro após ele descobrir que ela havia saído com as amigas. O crime aconteceu na manhã do último dia 23/3, na Vila Dirce, em Carapicuíba.

Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina na região quando foram acionados via COPOM, para atender ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local dos fatos, os Policiais foram recebidos por um homem que informou que residia no mesmo terreno que o primo, em uma casa nos fundos. Segundo ele, as brigas entre o primo e a mulher eram constantes, tanto verbalmente quanto fisicamente.

Naquele dia, por volta das 09h, ele teria presenciado o primo agredindo violentamente a mulher, o que cessou por volta das 10h após a sua intervenção. Por volta das 18h30, o primo foi até sua casa e afirmou que acreditava ter matado a mulher, pedindo que ele acionasse a Polícia e deixando o imóvel tomando rumo ignorado.

A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local.

Histórico de agressões

Segundo testemunhas, o relacionamento do casal era marcado por ciúmes e violência e a mulher sofria agressões constantes. Ela teria medo de se separar do indivíduo devido às ameaças que ele fazia contra ela e sua família.

Um dia antes do crime, a vítima teria enviado uma mensagem à filha dizendo que havia sido agredida novamente. Após a violência, o indivíduo deixou a casa, porém retornou na manhã seguinte e desferiu uma martelada fatal na cabeça da vítima, fugindo em seguida. A filha disse à polícia que o homem já tinha um histórico de agressões contra mulheres em sua cidade natal, no interior da Bahia.

A Polícia Civil busca informações que possam levar à prisão do suspeito, que permanece foragido.

O caso foi registrado na DDM de Barueri, em boletim de natureza “Feminicídio (art.121-A) e Violência Doméstica – L 11.340/06”.

O crime reforça a importância do combate à violência doméstica e da proteção de mulheres em situação de risco. Casos de agressão devem ser denunciados à Polícia antes que se tornem fatais.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail