Após o crime, companheiro da mulher fugiu do local e enviou mensagem ao cunhado pedindo que ele chamasse a polícia
Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro, na madrugada do último sábado (7) em Santana de Parnaíba. Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados via Cecom para atender uma ocorrência de feminicídio no bairro Cidade São Pedro. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a tia da mulher, que informou que sua sobrinha estava dentro da residência, sobre a cama e já sem vida.
No local também estava o irmão da mulher, que informou que o companheiro dela, por volta das 5h28, enviou mensagem via aplicativo pedindo para o cunhado ligar para polícia.
Após o crime, o indivíduo possivelmente teria fugido em um veículo Hyundai HB20 cinza.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
O crime: mulher tinha perfurações
Os guardas entraram na residência onde localizaram o corpo da mulher, de 24 anos, já sem vida, deitada em uma cama. No local em Santana de Parnaíba havia muito sangue. A vítima tinha pelo menos duas perfurações, possivelmente de faca, na região do peito e do pescoço.
O irmão disse que morava no mesmo quintal da vítima. Ela convivia com um indivíduo de 33 anos de idade há três anos, possuindo com ele dois filhos, uma criança de um ano e meio e um bebê de oito meses de idade, além de outros dois filhos menores frutos de outro relacionamento.
Ele relatou à Polícia que, por volta das 22h da sexta-feira (6), ele, sua companheira e o casal foram para uma balada no bairro Fazendinha, localizado em Santana do Parnaíba.
Por volta das 04h, ele e sua companheira decidiram retornar para casa, e a irmã e o companheiro resolveram ficar um pouco mais na festa. Por volta das 06h, a tia o chamou e informou que sua irmã estava morta dentro da casa.
Indagado, ele disse ter presenciado o casal discutindo quando estavam indo para festa, mas nada fora do comum. Ele afirmou não saber ao certo o horário que os dois chegaram em casa, e como dormiu, não escutou gritos ou pedidos de socorro.
Um outro irmão da mulher, que reside no mesmo quintal, contou à Polícia que saiu para trabalhar por volta das 04h30, e às 05h28 recebeu uma mensagem do cunhado, via aplicativo, na qual pedia para a cunhada ir em casa “ou vc liga pra polícia”. Assustado com o conteúdo da mensagem, ele ligou para o cunhado, porém a ligação foi recusada.
Em seguida, ligou para o irmão e para a cunhada, mas eles não atenderam as ligações. Ele então decidiu ligar para a tia, que atendeu a ligação. Ela foi até a casa e encontrou a porta aberta. A sobrinha estava morta sobre a cama.
A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local e apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. A equipe da DDM de Barueri foi para o endereço.
O caso foi registrado na DDM de Barueri, em boletim de ocorrência de natureza “Feminicídio” (art. 121-A, §1º, I – Lei 11.340/2006).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo, Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.