Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Fecomercio e empresas do e-commerce lançam Guia para Entrega Segura

Logo Giro
Segundo a Fecomércio, a tendência crescente do delivery foi acelerada durante a pandemia e deve se manter (Imagem: Fecomércio)

A FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, e grandes plataformas do marketplace, de logística e do e-commerce, lançaram um material explicando como bares, restaurantes e armazéns podem se adaptar e adotar o delivery ou a retirada na loja de maneira segura. De acordo com a entidade, o Guia para Entrega Segura reúne as melhores práticas de entrega e de recebimento de mercadorias, alimentos, refeições e pacotes em geral.

De iniciativa conjunta e inédita, o conteúdo foi criado a partir do diálogo de um grupo heterogêneo de empresas de logística, marketplaces e varejo online que entenderam a responsabilidade cívica que cabe às empresas nesse momento de crise aguda: Americanas, Loggi, Mercado Livre, Ifood, Rappi, Uber Eats, Shoptime, OLX, CargoBR, entre outras.

O material explica o processo correto para entrega e retirada, quais produtos podem ser enviados, como embalar as mercadorias corretamente, como se organizar para muitos pedidos em horário de pico, chat por aplicativo, cuidados no manuseio de utensílios e máquinas, todas as recomendações para os entregadores e muito mais.

O Guia para Entrega Segura também aborda outro ponto fundamental: os cuidados que todos os estabelecimentos devem ter com a saúde de clientes, entregadores e funcionários. O material contém as regras de como manter a segurança e a higiene na cozinha e na preparação do pedido, a distância correta entre os empregados, orientação quanto à limpeza das roupas e utilização de luvas e máscaras, entre outros – tudo conforme os novos parâmetros de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a Fecomércio, o material será atualizado conforme a pandemia se prolonga e os negócios são afetados pelas medidas emergenciais. “A ideia é que se torne duradouro e útil em todos os momentos, mesmo após a pandemia, já que os atuais procedimentos de higiene devem ser mantidos.”, afirma a entidade.

O e-book pode ser baixado gratuitamente aqui https://representa.fecomercio.com.br/guia_de_entregas.

Receba nossas notícias em seu e-mail