Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Faixa de 40 a 49 anos é a mais atingida pelo Covid-19 em Parnaíba

Logo Giro
A prefeitura tem distribuído máscaras e reforçado o pedido de isolamento (Foto: Fabiano Martins)

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, fez mais um live com assuntos relacionados ao coronavírus, nessa terça-feira, 12, em sua página pessoal no Facebook.

O secretário de Saúde da cidade, Carlos Misorelli, fez um balanço da pandemia no município e informou que até o momento existem 284 casos confirmados, nove óbitos, 23 pacientes internados na rede de saúde e dois óbitos em investigação.

Misorelli forneceu um dado importante. Segundo ele, a faixa etária mais atingida em Santana de Parnaíba pelo coronavírus é de pessoas com idade de 40 a 49 anos.

O prefeito reiterou o pedido de isolamento e do uso de máscaras. “Eu sempre que vejo alguém sem máscaras oriento a pessoa sobre a importância e caso eu tenha alguma mascara nova, lacrada, entrego imediatamente para que a pessoa já possa usar”, contou Elvis.

Cezar falou novamente sobre os leitos para o atendimento de pacientes da pandemia em Parnaíba. “Tínhamos 75 leitos, mas instalamos mais 40 leitos da antiga Casa do Idoso. Montamos 44 leitos do novo Caps e já estão prontos 80 leitos no Arena”, informou.

O prefeito informou que todos os gastos com a Covid-19 estão no site da prefeitura, na aba do Portal da Transparência, mas que se o cidadão tiver dúvidas pode ligar direto no gabinete do prefeito, no telefone 11 4622-7501 e solicitar as respostas.

Receba nossas notícias em seu e-mail