Com sede em Barueri, bairro Alphaville, o Grupo Flytour anunciou ao mercado a contratação do administrador Fábio Castro, para assumir a direção financeira de uma das maiores companhias de turismo do País. Com pós-graduação em Finanças, Castro possui mais de 12 anos de experiência na área de capitais e passagem pelo banco Itaú, Ekko Group, entre outros.
“A Flytour é uma gigante do setor de Turismo. E como todo gigante desafios não faltam. O time atual vem fazendo um excelente trabalho e espero contribuir para alcançarmos os objetivos traçados”, diz o executivo.
Atualmente, a empresa possui mais de mil colaboradores diretos, além de dois mil indiretos, que atendem mais de cinco mil fornecedores e clientes, que literalmente “sumiram do mapa” com o avanço do pandemia, que atingiu em cheio o mercado de turismo. No período, a empresa estima ter perdido, aproximadamente, 70% do seu faturamento no ano passado em relação a 2019, ano em que registrou R$ 5,6 bilhões em vendas.
Com isso, o Grupo Flytour acumulou dívidas que chegam a R$ 142 milhões. Em julho, o jornal “Valor Econômico” noticiou que a companhia conseguiu a aprovação de credores financeiros para colocar em prática um plano de recuperação extrajudicial.