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Etec de Barueri realiza plantão gratuito para Imposto de Renda 2020

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Esse ano só haverá cinco lotes de pagamento.(Foto: Pexels)

Acontece até o próximo dia 12, na Etec de Barueri, um plantão online e gratuito com orientações e esclarecimentos sobre como preencher a declaração do Imposto de Renda 2020.

A declaração é obrigatória para aqueles que receberam mais de R$ 28.559,70 no ano ou a média de R$ 2.379,97 por mês.

Este tipo de imposto incide sobre a renda e os lucros de contribuintes residentes no país ou que moram no exterior, porém que recebam rendimentos de fontes no Brasil. A declaração é feita na página da Receita Federal.

Com o prazo estendido para 30 de junho, o atendimento é realizado pelos estudantes com a supervisão dos professores.

O valor das multas, para aqueles que não entregarem a documentação no prazo, é de R$165,74, podendo chegar 20% do valor do imposto devido.

A instituição também recomenda que o contribuinte salve em um pendrive e no computador, uma cópia da documentação do Imposto de renda. A cópia poderá ser útil para consultas futuras ou em caso de necessidade de comprovação de quitação com a Receita.

A partir desse ano também não será possível realizar a dedução do valor pago ao empregado doméstico no Imposto de Renda. Até 2019, era possível abater gastos de até R$ 1,2 mil repassados para a previdência.

Com dois lotes a menos do que ano passado, a Receita fez o primeiro pagamento em 29 de maio e o último será no dia 30 de setembro.

As categorias com prioridade no recebimento da restituição são aquelas com pessoas acima de 80 anos, os contribuintes com mais de 60 anos, as pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que tenham o magistério como maior fonte de renda.

Confira abaixo a documentação necessária para realizar a declaração do Imposto de Renda 2020.

  • Comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2019.
  • Declaração do ano anterior com recibo de entrega (se houver).
  • Número do RG, CPF e título de eleitor.
  • Comprovante de endereço.
  • Dados da conta bancária para restituição.
  • Comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, Mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros);
  • Documentos de compra e/ou venda de bens em 2019.
  • Comprovantes de pagamento de pensão alimentícia, de doação, herança, empréstimos ou consórcios (se possuir).
  • CPF dos dependentes e alimentandos.

A Etec de Barueri atende, de segunda à sexta das 14 às 17 horas, pelo e-mail: isabel.santos20@etec.sp.gov.br ou enviando uma mensagem na página do Facebook da escola.

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