Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Estrada dos Romeiros está interditada. Parnaíba entra em estado de emergência após forte chuva

Logo Giro
Cratera na Estrada dos Romeiros – Foto: Maranhão

​A cidade de Santana de Parnaíba entrou em estado de emergência após a forte chuva que atingiu o município na tarde desta terça-feira, 1º, e provocou estragos em diversos locais do município. A Estrada dos Romeiros, altura do Km 40, próximo a Barragem Edgar de Souza, está interditada em ambos os sentidos. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia (INMET) o volume de chuva foi de 172 milímetros em menos de 3 horas.

A Estrada da Bela Vista, que liga Alphaville ao Centro histórico, ficou interditada até o início da tarde desta quarta-feira, 2, devido ao risco de rompimento de uma tubulação antiga já foi arrumada e liberada para o trânsito.

Para o motorista que trafega pela estrada dos Romeiros deve utilizar caminhos alternativos como a Estrada das Moças/Vereda Tropical, Estrada do Votuparim e Estrada do Suru.

Em nota o DER-SP, responsável pela conservação da rodovia, informou que “equipes técnicas trabalham na análise da erosão [na estrada dos Romeiros]. O resultado do estudo apontará a melhor solução técnica para que as intervenções necessárias sejam realizadas no local”.

Os bairros Cidade São Pedro, Fazendinha e 120 estão entre os que mais sofreram com a inundação. Famílias perderam quase tudo nesta região.

“Olha o que a falta de planejamento faz, em 9 anos morando aqui nunca havia acontecido isso, as pessoas perderam tudo”, desabafa Maitê Furtado, moradora da São Pedro.

O Prefeito Elvis Cezar está acompanhando pessoalmente todo o trabalho que está sendo realizado pela defesa civil do Município e colocou efetivo máximo nas ruas, convocando também os servidores que estão em Férias, diz a assessoria de imprensa.

O DER-SP informa também que colocou na Estrada dos Romeiros equipes e viaturas das Unidades Básicas de Atendimento (UBA) para orientar os usuários. O trecho está devidamente sinalizado, com placas indicando a interdição e as rotas alterativas.

Receba nossas notícias em seu e-mail