A advogada foi a mais votada para compor a lista tríplice enviada ao Poder Executivo para o cargo de desembargadora. Ela também teve apoio da OAB
A advogada Gabriela Shizue Soares de Araújo, esposa do deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), foi nomeada, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o cargo de desembargadora no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo.
Para fazer a escolha dos novos desembargadores, entre eles, o da advogada Gabriela, o presidente Lula utilizou três listas tríplices,. Uma foi enviada pela magistratura, enquanto duas foram entregues pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A lista tríplice é a relação de três nomes elaborada por um tribunal e enviada ao chefe do Poder Executivo para que um candidato seja escolhido e nomeado.
Com graduação, mestrado e doutorado em direito constitucional pela PUC-SP, Gabriela Shizue Soares de Araújo, tem mais de vinte anos de advocacia especializa em Direito Público, e é considera uma advogada muito qualificada e respeitada no mundo jurídico. Além disso, é professora na graduação da PUC-SP vinculado ao departamento de Direito Público.
Gabriela também tornou-se uma grande amiga da esposa do presidente, Lula, a primeira-dama Janja.
+SIGA os canais de notícias do Giro no Whatsapp, Telegram e Linkedin.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.