Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Infraestrutura urbana: de olho na valorização do imóvel, construtoras investem em benfeitorias nos arredores dos empreedimentos

Logo Giro
Construtoras se preocupam também com a segurança e com as áreas verdes, como o plantio de árvores (Divulgação/Ekko Group)

“Essas intervenções têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos moradores locais que desfrutarão de uma região com melhor fluidez de trânsito, boa infraestrutura, área verde conservada, além da valorização monetária do imóvel”, afirma Diego Dias, CEO da Ekko Group

Há diversos tipos de benfeitorias que podem ser realizadas no entorno de um empreendimento para valorizar não apenas o imóvel, como também toda a região em volta dele. Uma nova rua, um novo acesso, uma ponte ou passarela, a revitalização de uma praça, entre outras intervenções por parte das construtoras são necessárias para que o espaço, além de valorizado, não se torne um caos com os novos moradores.

“Essas intervenções têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos moradores locais que desfrutarão de uma região com melhor fluidez de trânsito, boa infraestrutura, área verde conservada e tudo isso traz ganhos positivos também na sua valorização monetária do imóvel”, afirma Diego Dias, CEO da Ekko Group, que sugeriu a instalação de um posto da GCM no entorno de um de seus empreendimentos localizados na cidade de Osasco.

A sugestão foi uma forma de fortalecer a segurança da região, “mantendo o nosso compromisso em trazer melhorias para a sociedade e, é claro, transformar Osasco em uma cidade cada vez mais próspera”, acrescenta Dias.

Surgem parques e shoppings
No empreendimento Reserva Golf, o maior projeto da empresa, estão previstas uma série de melhorias como construção de novos parques, um centro cultural e um Shopping center. “Temos como objetivo transformar a Vila São Francisco. Queremos proporcionar mais qualidade de vida, além de monitoramento e segurança”, afirma o CEO. A empresa já lancou o Reserva Golf Residence, primeira fase do complexo Reserva Golf.

Outra preocupação é com a paisagem local, com a adoção de praças e canteiros de Osasco. “Estamos realizando o plantio de mais de 20 mil árvores de diversas espécies, entre elas, Ipês amarelo, roxo e rosa, e Quaresmeira, além de Araucárias adultas, cada uma com altura de 4 a 7 metros, e esse é só o começo”, conta Dias. A empresa possui o programa Ekkológico, que tem o propósito de preservar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações.

Outra benfeitoria são as intervenções no sistema viário, feitas com base em estudos de especialistas da USP e sugestões de membros da comunidade. “O objetivo é o de mitigar a situação atual do trânsito na região e evitar impactos futuros, além de investimentos para melhoria da segurança da região”, finaliza o CEO.

Infraestrutura urbana: de olho na valorização do imóvel, construtoras investem em benfeitorias nos arredores dos empreedimentos
“Estamos realizando o plantio de mais de 20 mil árvores de diversas espécies, entre elas, Ipês amarelo, roxo e rosa, e Quaresmeira, e esse é só o começo”, conta Diego Dias, CEO da Ekko Group

Receba nossas notícias em seu e-mail