Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado Emidio de Souza tem discussão com agentes da GCM de Osasco

Logo Giro
Deputado estadual Emidio de Souza gravou vídeo explicando a confusão (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Confusão aconteceu na saída de uma reunião do parlamentar no Rochdale, após os agentes da GCM de Osasco abordarem um jovem de 16 anos

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), se envolveu em uma discussão com agentes da Guarda Civil de Osasco, na noite desta quarta-feira (29), na saída de uma reunião no bairro do Jardim Rochdale, na zona Norte da cidade. O conflito ocorreu após os agentes abordarem um jovem, de 16 anos, que participava da reunião. Ele estava sem documentos no momento da abordagem.

Diante da abordagem, os participantes da reunião se aproximaram para explicar aos agentes que o rapaz não era um criminoso, mas que cometeu o erro de sair sem os documentos pessoais. Houve um princípio de tumulto e o deputado foi acionado até o local. A partir daí, teve início uma grande discussão e os agentes ameaçaram prender o parlamentar por desacato. Houve empurrões e disparo de gás de pimenta.

Pelas redes sociais, o deputado garantiu que se aproximou pois foi comunicado sobre uma situação de excesso de força policial contra um jovem de 16 anos. Ele explica que pediu uma abordagem mais adequada. “Os guardas reagiram apontando armas para idosos e jogando gás de pimenta nas famílias presentes”, explicou.

Deputado Emidio de Souza tem discussão com agentes da GCM de Osasco
Deputado Emidio em discussão com agentes da GCM de Osasco (Reprodução/Redes Sociais)

“Não tolero injustiça e não abro mão da luta por quem mais precisa. A acusação contra o jovem era a de que ele estava sem documentos, que de fato é uma irregularidade, mas não justifica a violência. Ao ser comunicado fui até o local para dialogar, mas fui recebido com gritos, gás de pimenta e ameaçaram me prender. A Guarda Civil de Osasco tem todo o meu respeito, pois sempre dialoguei com os agentes, ajudei a modernizar, dobrei o efetivo, investi em capacitação e inteligência, criei um plano de carreira, abrindo espaço para mulheres. Mas, não podemos aceitar injustiças”, completou.

Por fim, o parlamentar reiterou seu compromisso com os agentes de segurança. “Me coloco à disposição para dialogar sobre propostas para aperfeiçoar o trabalho da Guarda com investimentos em pessoal, treinamento, equipamentos e programas de apoio para os agentes”, finalizou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail