giro

Em reunião, prefeitos do Cioeste definem pauta de reunião com o governador

Encontro com os gestores dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo acontece na próxima segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes
Encontro entre prefeitos e representantes da cidades que compõem o Cioeste aconteceu nesta segunda-feira (7) (Divulgação/Cioeste)

Encontro com os gestores dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo acontece na próxima segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes

Os prefeitos das cidades que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da região Oeste Metropolitana de São Paulo) realizaram na manhã desta segunda-feira (7), reunião para discutir assuntos de interesse regional, entre eles, as demandas que devem ser apresentados no encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na próxima segunda-feira (14), às 15h, no Palácio dos Bandeirantes.

GIRO POLÍTICA: Cioeste: governo estadual sugere plano para desenvolvimento do turismo na região oeste

O encontro foi comandado pelo presidente do Cioeste, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), que falou sobre a expectativa do encontro. “Na ocasião, serão apresentadas três demandas da região do Cioeste. Além disso, na ocasião também será eleita a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo”, disse Josué sem detalhar as solicitações.

Em reunião, prefeitos do Cioeste definem pauta de reunião com o governador
Prefeitos Josué Ramos (PL/Vargem Grande Paulista) e Rubens Furlan (PSB/Barueri) (Divulgação/Cioeste)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), abordou temas referentes a reforma tributária e também destacou a importância da participação de todos os gestores nas reuniões da consórcio. “É muito importante para fortalecer nossa região. Faço questão de vir porque nossa região precisa dessa força política”, garantiu.

O prefeito Rodrigo Andrade (Republicanos/Araçariguama) e os vice-prefeitos Ângela Maluf (Cotia), Beto Piteri (Barueri), Carlos Eduardo Piteri (Jandira) e Marcos Ferreira Godoy (Itapevi), Rubinho Furlan e o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas, também participaram da reunião.

*O Cioeste é composto por doze cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.