giro

Em quatro meses, Barueri e Osasco criaram mais de quatro mil vagas formais de emprego, aponta Caged

No Brasil, foram criados 957.889 empregos com carteira assinada no primeiro quadrimestre de 2021; somente em abril, 120,9 mil brasileiros conseguiram uma oportunidade de trabalho formal
Osasco teve um saldo positivo de quase três mil oportunidades nos primeiros quatro meses de 2021 (Divulgação/Secom/Osasco)

O mercado de trabalho segue aquecido em Barueri e Osasco. É o que aponta os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (26). A reportagem do Giro S/A apurou que, nestes quatro meses de 2021, os dois principais polos de emprego da região criaram 4.108 postos de trabalho formal.

Osasco registrou a admissão de 6.948 trabalhadores no período e 4.181 demissões, com saldo positivo de 2.767 vagas. Recentemente, a cidade foi destaque em uma reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, apontada como “queridinha das empresas de tecnologia”, graças aos incentivos fiscais da administração pública para atrair empresas. Hoje, o município abriga polos administrativos de gigantes como iFood, Rappi e Mercado Livre. A próxima empresa de e-commerce a mudar sua sede para o município deve ser a Shopee, conforme antecipado com exclusividade pelo Giro.

Barueri, sede de empresas como Azul Linhas Aéreas, B2W e Cielo, também observou números positivos neste primeiro quadrimestre do ano. Foram admitidos 14.274 trabalhadores, enquanto 12.933 foram desligados, o que significa um saldo de 1.341 vagas. 

*Foto de capa: Uelson Henkell/Giro S/A.