Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Em parceria com shoppings, Cotia amplia ações de vacinação contra a gripe na população

Logo Giro
Prefeitura fechou parceria com shoppings para a vacinação em Cotia (Juliano Barbosa/Secom Cotia)

Serão atendidas pessoas com idade a partir de cinco ano que ainda não tenham recebido a vacinação contra a gripe neste ano

Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, a Prefeitura de Cotia, por meio da secretaria de Saúde, promove em parceria com o Open Mall The Square, uma ação de vacinação contra a gripe ou influenza. A campanha de imunização ocorre das 10 às 12h e atenderá pessoas com idade a partir de 5 anos que não receberam a dose da vacina.

GIRO SAÚDE: Para proteger a população contra a gripe, Osasco prorroga campanha de vacinação

Segundo a administração, é necessário apresentar documento oficial de identificação e, no caso das crianças, a caderneta de vacinação é obrigatória. A iniciativa de levar a campanha de imunização até os shoppings tem por finalidade garantir acesso à vacina para todos as pessoas das diversas faixas etárias que podem receber a dose do imunizante.

Campanha de vacinação contra a gripe passou por outros shoppings de Cotia

Em parceria com shoppings, Cotia amplia ações de vacinação contra a gripe na população
Pessoas precisam apresentar documentação no momento da vacinação contra a gripe (Juliano Barbosa/Secom Cotia)

No dia 16 de junho, quem passou pelo Poupa Shopping, na Vila Monte Serrat, região central de Cotia, teve a oportunidade de se vacinar contra a gripe/influenza no posto de vacinação montado pela Secretaria de Saúde. Já no dia 22 de junho, a equipe da Secretaria de Saúde esteve no Shopping Granja Vianna e imunizou quem circulou pelo centro de compras. 

Vacinação contra gripe segue disponível nas UBSs

Além dos “postos de vacinação móveis”, o imunizante contra a influenza também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cotia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses.

A campanha de vacinação contra a influenza começou em abril para o público prioritário, que são as pessoas com risco maior de agravamento da doença e, na segunda quinzena de maio, o Ministério da Saúde liberou a vacinação para o público geral, até o fim do estoque do imunizante.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.