Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Osasco, Rogério Lins anuncia que Hospital da Criança e da Mulher entra na fase de acabamento

Logo Giro
Hospital da Criança e da Mulher recebe obras de pintura (Divulgação/Secom Osasco)

Unidade passa pelo processo de pintura e deve ser inaugurada ainda este ano. Hospital Municipal da Criança que está sendo construído no Jardim Piratininga. A obra foi orçada em R$ 17 milhões

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos ), anunciou por meio de suas redes sociais que as obras da construção do Hospital da Criança e Mulher, no Jardim Piratininga, zona Norte de Osasco, entraram na fase de acabamento. “Nosso Hospital da Criança e da Mulher, já está em fase de acabamento! Ótima notícia para iniciarmos a semana”, disse sem revelar detalhes.

LEIA TAMBÉM: Osasco: Câmara aprova nome do ex-prefeito Celso Giglio para o Hospital da Criança

Segundo a administração, a unidade terá três salas de Centro Cirúrgico, dez leitos de UTI, seis leitos de Enfermaria, dez leitos de Enfermaria Lactante, setor de Aleitamento Materno, oito leitos de Enfermagem Cirúrgica, oito leitos de Enfermagem de Adolescentes, oito consultórios, Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico e Administrativo, entre outros.

Hospital da Criança em Osasco

Em Osasco, Rogério Lins anuncia que Hospital da Criança e da Mulher entra na fase de acabamento
Unidade é construída no Jardim Piratininga, na zona Norte de Osasco (Divulgação/Secom Osasco)

Após a entrega da obra, o prédio ganhará mobiliário e equipamentos médicos novos para diversas especialidades. As obras foram iniciadas em 2021, com o serviço de terraplanagem, fundação e instalação de vigas de baldrame (que sustentam as paredes).

Em maio de 2021, os vereadores de Osasco aprovaram o Projeto de Lei 26/2021, de autoria do Poder Executivo, que condeceu o nome do ex-prefeito Celso Giglio ao Hospital Municipal da Criança que está sendo construído no Jardim Piratininga. A obra foi orçada em R$ 17 milhões

Receba nossas notícias em seu e-mail