Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Osasco, dois homens são presos por tráfico de drogas

Logo Giro
Policiais da PM em ação (Divulgação/Reprodução Facebook Oficial PMESP / @fabio.luis.geronimo)

Operação policial em Osasco: um dos suspeitos, ao notar a presença dos militares, tentou se desfazer de mochila repleta de drogas e dinheiro

Na noite da última sexta-feira (27), na cidade de Osasco, agentes da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos no tráfico de drogas. A ação foi desencadeada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e teve início a partir de denúncia sobre atividades ilícitas na Comunidade do Socó.

Abordagem feita no Morro do Socó, Osasco

A operação teve início após a recepção de informações sobre indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, que portavam armas de fogo. As equipes policiais se dirigiram imediatamente ao local, onde observaram um grupo de pessoas.

LEIA TAMBÉM: Antônio Agú: fundador de Osasco é eternizado pela Prefeitura

Um dos suspeitos, ao notar a presença policial, tentou se desfazer de uma mochila, a qual foi prontamente recuperada pelos agentes. O outro suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Apreensão de drogas e dinheiro em espécie

Dentro da mochila abandonada, os policiais encontraram um total de 73 porções de maconha e a quantia de R$ 355,00 em dinheiro. Diante das evidências, os indivíduos detidos confessaram a prática do tráfico de drogas na área e indicaram o local onde estavam escondidos o restante das substâncias ilícitas e o dinheiro proveniente das vendas.

Em Osasco, dois homens são presos por tráfico de drogas
Agentes da Polícia Militar localizaram dinheiro em espécie, um total de 316 porções de maconha, 190 pedras de crack e 324 eppendorfs de cocaína (Divulgação / PMESP)

Em busca adicional, os policiais apreenderam mais 243 porções de maconha, 190 pedras de crack e 324 eppendorfs de cocaína, juntamente com uma soma de R$ 385,00 em dinheiro.

Homens foram levados ao 5º DP

Os suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram conduzidos ao 5º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. A identidade dos homens não foi divulgada pelas autoridades policiais. O caso segue sob investigação.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail