Em média, região ficará 6 horas sem água, diz Sabesp

No ano passado, em média, eram 12 horas de redução de pressão na rede de abastecimento​

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou nesta semana que o tempo médio de redução de pressão na rede de abastecimento de água na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo caiu de 15 horas/dia para 8 horas/dia. Na região, o tempo será ainda menor, 6 horas/dia.
Na quinta-feira (21), a Companhia anunciou que que o nível de água do Sistema Cantareira voltou a subir, passou de 41,8% para​ 42,6% da sua capacidade.
No ano passado, a Sabesp executava a redução de pressão no fornecimento de água, em média, 12 horas por dial, que passará para 6 horas.
No bairro de Alphaville, em Barueri, a pressão será​ reduzida das 20h até às 4h. Nos bairros City Bussocaba e Parque dos Príncipes, em Osasco, a redução na pressão começa às 20h e termina às 4h; no Centro se estende até às 5h. O Tamboré e a região central de Santana do Parnaíba também têm previsão de 8 horas. Já quem vive no Centro de Itapevi não enfrentará o racionamento de água. Apenas Granja Viana, em Cotia, terá um tempo menor, de 4 horas diárias.
No ano passado, com a redução de pressão, houve uma economia de 8,6 mil litros por segundo em média, na Grande São Paulo, correspondente a 271 bilhões de litros no ano, segundo a Companhia.
Os horários de redução de pressão estão disponíveis no {www.sabesp.com.br}

Mais recentes