Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em junho, festas juninas irão agitar Barueri e região

festa junina jundiaí
Em Jundiaí, evento ocorre entre os dias 19 e 27 de julho (Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

Festas juninas oferecem ao público, opções de comidas e bebidas típicas, brincadeiras, bingo além de atividades culturais com danças típicas; saiba mais

O mês de junho está chegando e com ele, além da chegada do típico friozinho de inverno, há também as amadas festas juninas. A programação intensa de atividades promete trazer para Barueri e outras cidades da Região Oeste da Grande São Paulo, muita comida típica, música, brincadeiras e diversão para todas as famílias.

Entre os dias 12 e 16 e 20 e 24 de junho, ocorrerá o tradicional “Arraiá de Barueri”. A festança trará dez shows gratuitos de artistas renomados,  que se apresentarão em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Bethaville. 

Leia Mais: Arraiá de Barueri acontece entre os dias 12 e 24 de junho

Segundo a administração municipal, os shows serão gratuitos e contarão com grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Dennis DJ, Os Paralamas do Sucesso, Marcos e Beluti, Banda Colo de Deus, Michel Teló, É o Tchan, Léo Santana, entre os outros.

Em junho, festas juninas irão agitar Barueri e região
Todos os shows, em Barueri, acontecem às 20h (Divulgação/Secom Barueri)

Todos os shows acontecem às 20h, menos os que são abertos pelos artistas locais, que se apresentarão às 18h. No entorno do palco haverá diversas barracas de comidas típicas e brinquedos infláveis para completar a festa.

Ainda em Barueri, na região de Alphaville, acontecem entre os dias 7, 8 e 9 de junho, a Festa Junina da Paróquia Bom Pastor. O evento ocorrerá das 20h às 0h na sexta-feira (7), das 20h às 23h no sábado (8) e das 09h às 23h, no dia 9 de junho.

A festividade contará com típicas, brincadeiras, música ao vivo e, acima de tudo, o convívio alegre e festivo entre as pessoas da nossa comunidade.

Festas juninas e julinas de Jundiaí

De 7 a 9 de junho, a cidade de Jundiaí sediará a Festa Nordestina. O evento será arretado demais, com muito forró e comida boa no Espaço Multiuso. A entrada é gratuita.

A festa contará com grupos de forró Pé de Serra, Forronejo e Piseiro prometem animar o público. Para comer, vai ter acarajé, baião de dois, sarapatel, buchada de bode, carne de sol, torresmo, costela, galinhada, cuscuz, tapioca, entre outras delícias. Para beber, haverá grande variedade de chopp, além de cervejas, batidas, caipirinhas, refrigerantes e sucos.

Leia Mais: Anote aí: Festa Julina de Jundiaí acontece entre 19 a 28/07

Em junho, festas juninas irão agitar Barueri e região
Festa Julina de Jundiaí ocorrerá no Parque da Uva (Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

Nos dias 19 e 28 de julho, acontece a Festa Julina de Jundiaí. O tradicional evento irá trazer o melhor da música sertaneja, ocorrerá no centro de eventos no Parque da Uva, no bairro do Anhangabaú.

Entre os nomes confirmados estão Ana Castela, Turma do Pagode, Jorge e Mateus, Jão, Luan Santana e Thiaguinho. Essa edição vai reunir uma programação diversificada, além de saborosas comidas e bebidas típicas do período, bem como competições de quadrilhas.

Festividades em Osasco

Em Osasco, o público já pode participar da tradicional Quermesse da Catedral de Santo Antônio, que vai até o dia 30 de junho. A festividade é realizada na avenida Santo Antônio, 1090, bairro Vila Osasco, região central da cidade.

O evento ocorre sempre aos sábados, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 22h. Segundo os organizadores, até às 18h a entrada é gratuita, após o valor da entrada é de R$ 10, que serão revertidos para as obras da nova Catedral.

festa junina osasco catedral
Quermesse da Catedral de Osasco acontece até 14 junho (Divulgação/Freepik)

Os amantes das famosas comidas poderão apreciar e se deliciar com o arroz-doce, canjica, sorvetes, espeto de morango, sonho, bolos confeitados, pamonha, curau e outras delícias que fazem parte da festa.

Para aqueles que preferem salgados, há opções como batatas-fritas, espetos de churrasco, lanche de pernil, calabresa, fogazza, salgados além de pratos quentes como lasanha, panqueca, nhoque, macarronada e muitos outros.

Entre as opções de diversão, a quermesse oferece brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e jogo das argolas.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail