Na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, arredores da Unip Alphaville, uma árvore cedeu, causando trechos de engarrafamento. Osasco, Itapevi e cidades vizinhas ficaram em estado de atenção
A última tarde do verão foi marcada por mais um temporal de média a forte intensidade nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba. No fim da tarde desta segunda-feira (20), a condição climática foi marcada pela presença de vento forte e raios.
Pouco antes das 17h, membros do Grupo de WhatsApp “Trânsito Alphaville (em tempo real)”, começaram a compartilhar uma série de mensagens, fotos e vídeos com relatos dos transtornos causados pelo temporal, que causou pontos de alagamento, quedas de árvore e deixou, segundo a Defesa Civil de São Paulo, os municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba e Itapevi em estado de atenção.
Em Santana de Parnaíba e Barueri, os bairros Tamboré e Alphaville foram os mais afetados em razão da chuva. Na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, nas proximidades da Unip Alphaville, uma árvore acabou cedendo e causou trechos de engarramento, com diversos galhos e pedaços de madeira espalhados pela via.
17:01 – Chuva se espalhando pela Zona Oeste de São Paulo. Tem vento e raios. Atinge municípios vizinhos. Tenha cuidado nas próximas horas. Como proceder: https://t.co/SYfIsQFRXP #DefesaCivilProtegeVoce pic.twitter.com/oInWYR5Az0
— Defesa Civil SP (@defesacivilsp) March 20, 2023
Em outro ponto da avenida Marcos Penteado, arredores do Tamboré, uma grande quantidade de lama e barro tomou parte da via e gerou mais um ponto de alagamento. Muitos motoristas precisaram buscar rotas alternativas. Apesar de ter sido uma tempestade de curta duração, os transtornos causados foram relativamente mais amenos em relação às últimas semanas.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros continuam buscas por homem arrastado pela enxurrada na divisa entre Barueri e Carapicuíba.