A Prefeitura de Osasco disponibiliza neste sábado, 2 de outubro, diversos serviços de saúde aos cidadãos, das 8h às 16h. É a ação “Em Dia com a Saúde”, que acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Um desses serviços é a vacinação contra a covid-19 para adolescentes acima de 12 anos, pessoas que tomaram a 1ª dose vacina da Pfizer há 56 dias (até 7/8), munícipes que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca há 84 dias (até 10/7) e os que tomaram a 1ª dose da CoronaVac há 21 dias (até 11/9). Para os adolescentes que receberão a 1ª dose, é preciso apresentar documento com foto e estar acompanhado por um responsável. Já para a 2ª, basta apresentar documento e a carteirinha de vacinação.
Outros serviços de saúde incluem a atualização de cadastro no prontuário e cartão SUS, coleta de papanicolau agendado entre 28/9 e 1/10 e atualização de carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias.







