Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, Ângela Maluf assume como prefeita e está entre os nomes cotados para a eleição em 2024

Logo Giro
Ângela Maluf assumiu o cargo de prefeita por 30 dias em Cotia (Reprodução/Redes Sociais)

Posse do cargo ocorre após o prefeito Rogério Franco ter solicitado 30 dias de afastamento em função de férias. Documento foi aprovado na Câmara Municipal

A partir desta quinta-feira, dia 29 de junho, a vice-prefeita Ângela Maluf assume, pelo período de 30 dias, o comando da Prefeitura de Cotia. A posse acontece após o prefeito Rogério Franco (PSD) ter solicitado, através do Projeto de Decreto Legislativo 26/2023, o afastamento do cargo em função de férias. Franco retorna dia 28 de julho.

GIRO POLÍTICA: Em conversa com governador, Rogério Franco solicita obras de mobilidade para Cotia

Em entrevista ao GIRO, por telefone, o prefeito explicou que após seis anos de mandato sentiu a necessidade de tirar um período junto com a família e apontou que a vice-prefeita é uma mulher dedicada à cidade e está por dentro de todos os projetos.

“Ângela é uma pessoa de confiança, uma mulher dedicada que se preocupa com os temas da cidade. Ela me ajuda com todos os projetos e sabe de todas as ações que são desenvolvidas no governo, então, sabemos que a cidade ficará bem cuidada”, garantiu.

Franco diz que Ângela Maluf é uma da pré-candidatas a prefeita

Em Cotia, Ângela Maluf assume como prefeita e está entre os nomes cotados para a eleição em 2024
Prefeito Rogério Franco diz que Ângela Maluf é um dos nomes na lista de pré-candidatos a prefeito do grupo (Reprodução/Redes Sociais)

Questionado o período de Ângela Maluf como prefeita pode ser considerado um teste para viabilizar uma possível pré-candidatura em 2024, Rogério Franco garantiu que a vice-prefeita é um dos nomes dentro do grupo político.

“Não digo teste, pois a Ângela sempre me ajuda muito nos projetos que desenvolvemos na cidade. Mas, é claro que ela é das pré-candidatas dentro do nosso grupo. A decisão será apenas no ano que vem e quem, até lá, conseguir viabilizar melhor o nome será o candidato ou candidata”, frisou

O gestor fez questão de pontuar que o grupo político do qual faz parte é unido e saberá o momento certo de fazer a escolha para o nome que disputará a eleição do ano que vem. “Independente do meu posicionamento pessoal, os candidatos estão circulando nas ruas e se potencializando com pré-candidatos. Nosso grupo é muito unido. Temos vereadores, secretários entre outras lideranças que desejam ser candidatos e lá na frente, vamos definir. Agora, não dá excluir e indicar ninguém”, finalizou.

Quem é Ângela Maluf

Ângela Maluf é pedagoga, pós-graduada, professora concursada em Cotia e arte-educadora. Trabalhou com crianças na APAE de Cotia e no CEIC. Também atuou como Diretora de Cultura, Secretaria Adjunta de Saúde e, por duas vezes, Secretária da Mulher. 

Em 2017, ocupou uma cadeira como suplente na Câmara Municipal de Cotia por três meses até o titular da vaga reassumir seu cargo. Logo que deixou a Câmara, assumiu o posto de Secretária Adjunta na Secretaria da Saúde.

Em 2020 deixou o cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo, mas foi convidada a compor a chapa majoritária com o candidato a reeleição, prefeito Rogério Franco.

Receba nossas notícias em seu e-mail