giro

Barueri: obra na Aldeia promete facilitar acesso da região central a Alphaville

Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, intervenções buscam desafogar o tráfego na Aldeia, melhorando o acesso a Alphaville, Centro e região
No momento a prefeitura está realizando obras nas calçadas, guias e sarjetas desta região (Divulgação/Secom Barueri)

Os investimentos na malha viária de Barueri estão no foco dos trabalhos da prefeitura, que busca maneira de melhorar a fluidez dos veículos no município. Uma dessas obras é o alargamento e duplicação de um trecho da avenida João Batista Soares (antiga avenida Marginal) e da rua Saburo Sumiya, na Aldeia de Barueri. Os serviços estão em ritmo acelerado para conclusão total no início de 2023.

No momento, a administração municipal realiza intervenções nas calçadas, guias e sarjetas desta região. A ligação da rua Saburo Sumiya se estenderá até a região da Câmara Municipal, no Novo Centro Comercial, passando em frente à Capela Nossa Senhora da Escada e sobre o córrego da Aldeia de Barueri (trecho coberto com aduelas de concreto – tipo ponte), atrás da Fatec Barueri, nas proximidades do rio Barueri-Mirim. Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, o investimento na malha viária do município vai desafogar o tráfego na Aldeia, melhorando o acesso a Alphaville, centro e região.

Entre outras obras importantes, a prefeitura também trabalha atualmente na alça da ponte Akira Hashimoto, que facilitará o deslocamento das pessoas que acessam à avenida Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville, e a ligação de Alphaville ao Boa Vista, que soma 280 metros de extensão e 14 metros de largura.