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Em Barueri, CCR prepara área para obras de ampliação das marginais da Castello Branco

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Para ampliar as marginais a empresa fará a remoção de vegetação e árvores nas margens da via (Uelson Henkell/Giro S/A)

Segundo a concessionária, serão realizadas a supressão de vegetação em pontos específicos nas margens da rodovia; empresa também realiza obra do novo acesso a Osasco pela rodovia

Inicia na próxima segunda-feira (7), a preparação das áreas onde serão implantadas as novas pistas marginais da rodovia Castello Branco. Segundo a concessionária que administra a via, CCR ViaOeste, serão realizadas a supressão de vegetação em pontos específicos nas margens da rodovia, em Barueri. A execução dos serviços acontece após a obtenção das licenças ambientais e de instalação emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Os serviços acontecem na região próxima à ponte Guilherme de Almeida na altura do km 24+500, nos sentidos interior e capital.  Outros pontos passarão pelo mesmo processo, previsto para ser concluído em quatro meses. Como medida mitigadora, a CCR ViaOeste irá reflorestar o equivalente a 56 hectares de mata em Porto Feliz, no interior de São Paulo, local determinado pela CETESB para receber a compensação.

Para a diretora de implantação da CCR Rodovias, Thais Borges, as obras de ampliação das marginais da Castello além de trazer maior qualidade vida aos clientes das rodovias e munícipes, também contribuirá com o meio ambiente. “Depois de concluídas, as obras de melhoria trarão maior fluidez de tráfego e ainda mais segurança viária e, como consequência, a redução de emissão de poluentes na atmosfera”, destaca a executiva.

Marginais da Castello
Com investimentos da ordem de R$ 815 milhões, a construção da ampliação das marginais da Castello entre os km 22,5 ao km 27 e Faixa adicionais entre os km 27 ao km 31,650 Pista Oeste, proporcionará maior segurança, conforto e fluidez aos clientes e munícipes, uma vez que haverá redução do tempo de trajeto ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região.  Contando com uma infraestrutura completa (execução de terraplenagem; implantação de estruturas de contenção; execução de pavimentação; obras de arte corrente e drenagem; elementos de segurança; sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal). O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso a Barueri e Alphaville além da construção de duas novas pontes paralelas a ponte Guilherme de Almeida existente.

Novo acesso a Osasco pela Castello
Além da ampliação das marginais, a concessionária também executa a construção de um novo acesso a cidade de Osasco pela rodovia Castello Branco. Segundo o projeto executivo, divulgado pelo governo do estado, haverá intervenções no Km 15+800 para a construção de nova ponte sobre o Rio Tietê, que ligará a rodovia à avenida Fuad Auada. As intervenções da concessionária incluem também melhorias para alargamento da pista Marginal Oeste da rodovia Castello Branco, a partir do viaduto que passa sobre a avenida Presidente Kennedy.

Os investimentos chegam a R$ 232,7 milhões, subsidiados pela concessionária CCR ViaOeste, sem custos para os cofres públicos, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias, sob gestão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

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