Em Osasco, os pré-candidatos Ana Paula Rossi, Dr. Gaspar, Dr. Lindoso e Emidio seguem tecnicamente empatados se considerado margem de erro
Faltando menos de um ano para a eleição de 2024, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), ainda não apontou, para os eleitores, qual o nome do seu sucessor. O gestor que está no segundo mandato não pode, devido a legislação eleitoral, concorrer ao cargo no ano que vem. Mas, apesar de não ter um anúncio oficial, nos bastidores, o nome do deputado estadual Gerson Pessoa é apontado como o preferido do grupo alinhado ao atual prefeito.
Essa indicação pode ganhar ainda mais força se for levada em consideração os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Badra. O levantamento aponta que Gerson Pessoa tem, no atual cenário, 29% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar, está o deputado federal, Fábio Teruel com 15%. Na sequência, três nomes aparecem empatados com 8%, são eles: Dr. Gaspar, Ana Paula Rossi e Dr. Lindoso. Já o deputado Emidio de Souza surge no fim do ranking com 4% das intenções de votos.
A pesquisa realizada pelo Instituto Badra Comunicação ouviu 1.060 eleitores, com idade a partir dos 16 anos, no dia 7 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento é do tipo não probabilístico, por cotas. A seleção e abordagem dos eleitores se deram de forma presencial, realizada por 12 entrevistadores e dois supervisores, em diferentes pontos de maior fluxo de Osasco.
Rejeição na disputa em Osasco
O Instituto Badra também perguntou aos eleitores entrevistados, qual o candidato eles não votariam de jeito nenhum. Neste quesito, o ex-prefeito e atual deputado estadual, Emidio de Souza, lidera o ranking com 24%. Na sequência, em segundo lugar está o ex-vereador, Dr. Gaspar, que soma 16% de rejeição. Na terceira colocação está a vereadora Ana Paula Rossi com 11%. O ex-vereador Dr. Lindoso aparece na quarta colocação com 10% de reprovação dos eleitores. Já o deputado estadual, Gerson Pessoa tem apenas 5%. Para fechar a lista, em último está o deputado federal, Fábio Teruel com 3%
Osasco: 76% apoiam indicado por Rogério Lins
Os eleitores também se posicionaram sobre a possibilidade de votar no candidato apoiado pelo atual prefeito Rogério Lins. Os dados da pesquisa Badra, apontam que 76% poderão votar no candidato de Lins. Ao responder a questão, 35% garantiu que com certeza votará. Já outros 41% disse que pode considerar o voto no nome indicado por Rogério Lins.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.