Logo Giro
Search
Close this search box.

Eleições 2022: na região, Haddad garante investimentos para casa própria no estado de SP

Logo Giro
Haddad caminhou no calçadão de Carapicuíba para falar com comerciantes e moradores (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Para as famílias de 0 a 3 salários mínimos comprarem a sua casa própria não têm solução que não seja o subsídio. Qual é a saída? É o Estado entrar com uma parte”, disse Haddad

O candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou de duas caminhadas em cidades da região Oeste da Grande São Paulo nesta semana: Embu das Artes e Carapicuíba. Ao falar com comerciantes e moradores dos dois município, o petista garantiu que, se eleito, irá “fazer do governo um parceiro para que as famílias de baixa renda conquistem o sonho da casa própria em São Paulo”.

A proposta de Haddad é oferecer apoio financeiro para a compra de imóveis por parte das famílias que ganham até três salários mínimos e construir mais uma universidade federal na região. Atualmente, Osasco possui uma unidade da Universidade Federal.

“Para as famílias de 0 a 3 salários mínimos comprarem a sua casa própria não têm solução que não seja o subsídio. Qual é a saída? É o Estado entrar com uma parte a fundo perdido. E aí a família sai do aluguel e aquilo que ela pagava pode amortizar a compra, quando terminar o financiamento, está com a casa dela, com escritura passada”, explicou.

Além de moradia, Educação também foi discutida. “A Região Metropolitana de São Paulo não tinha universidade federal. Nós fizemos em Diadema, São Bernardo, Santo André, Osasco e Guarulhos. Estava prometida uma para Embu e essa unidade não saiu do papel. O governo do estado nunca participou da construção de prédio de universidade federal aqui em São Paulo, são sempre os prefeitos. Eu estou dizendo que vou ser o governador e vou ajudar a bancar”, garantiu Haddad.

Receba nossas notícias em seu e-mail