Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Universidades da região são bem avaliadas pelo MEC

Logo Giro
Tamboré } Com campus em Barueri, Mackenzie recebeu nota 4

A maioria das instituições de ensino superior da região teve índice de avaliação considerado suficiente pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados são do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, divulgados na quarta-feira (8). O índice, que vai de 1 a 5, quanto maior melhor a nota, leva em consideração o desempenho dos estudantes, a infraestrutura, formação de professores e indicadores da pósgraduação.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com campus em Osasco, recebeu o maior índice, 5. Na sequência, ambas com nota 4, aparecem a Universidade Presbiteriana Mackenzie, com campus no Tamboré (Barueri) e Faculdades Integradas Rio Branco, na Granja Viana (Cotia).

Com conceito 3 estão as Faculdades de Tecnologia (FATEC) Barueri e Osasco; Alfacastelo, Barueri; Mário Schemberg, Estácio Euro Panamericana, ambas em Cotia; o Centro Universitário Fieo, a Universidade Anhanguera, Faculdade Anhanguera e o Instituto Paulista de Ensino (FIPEN), em Osasco, e no município de Santana de Parnaíba, a Universidade Paulista de Ensino (UNIP). A Faculdade Fernão Dias, com unidade em Osasco, tirou nota 2. Nesta edição foram avaliados 8.121 cursos de 2.109 instituições de ensino. Foram inscritos 549.487 concluintes e 447.056 participaram da avaliação.

Receba nossas notícias em seu e-mail