Segundo a Prefeitura de Cajamar, ferramenta estadual vai reduzir tempo, custos e uso de papel na gestão administrativa; confira mais
Para melhorar e atualizar os serviços, Cajamar iniciou o processo de modernização administrativa. A medida ocorreu por meio da adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura, a ação visa reduzir custos e ampliar a transparência da gestão, por meio de uma abordagem eletrônica. A deliberação também pretende reduzir o uso de papel, para trazer eficiência e agilidade aos trâmites administrativos.
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“O ‘SEI – cidades’ faz parte de uma parceria com o Governo de São Paulo. Esta ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos foi projetada para impulsionar a eficiência administrativa, permitindo a criação, edição, assinatura e fluxo de processos e documentos diretamente no sistema, sem a necessidade de mapeamentos de processos”, ressaltou a administração municipal de Cajamar.
Implementação do novo sistema em Cajamar
A implantação do SEI em Cajamar ocorrerá por etapas. Ainda segundo a gestão executiva da cidade, através da atividade, haverá uma desaceleração do crescimento do Arquivo Municipal de Processos, que atualmente está sobrecarregado com milhares de documentos.
Junto a isso, a Prefeitura também espera dar um passo importante em direção à sustentabilidade, ao reduzir drasticamente o uso de papel, ao longo de todos os trabalhos municipais.
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“Durante a fase de implantação, as etapas incluem a configuração do sistema, estruturação dos dados organizacionais, cadastro de usuários e testes de conectividade. É crucial realizar cada uma dessas atividades com cuidado para evitar inconsistências de acesso, produção equivocada de documentos e assegurar o pleno funcionamento do sistema”, explicou o governo do Estado de São Paulo.
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