giro

Durante férias de Rogério Lins, Ana Maria Rossi assume interinamente o comando da Prefeitura de Osasco a partir desta sexta (17)

Evento para transmissão do cargo acontecerá na Sala Osasco; prefeito Rogério Lins pediu afastamento por sete dias para viajar com a família 
Ana Maria Rossi ao lado da primeira-dama Aline Lins e do prefeito Rogério Lins (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Ana Maria Rossi (PL), atual vice-prefeita de Osasco, deve assumir nesta sexta-feira (17), o posto de  prefeita. A solenidade para transmissão de cargo acontecerá às 14h, nas Sala Osasco. O prefeito Rogério Lins (Podemos) pediu licença de sete dias para viajar com a família, segundo informações divulgadas pelo jornal “Diário da Região”.  

Ana Maria será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Osasco. Ela é, pela segunda vez, vice-prefeita na gestão de Lins (2017/2020 e 2021/2024). Empresária, Ana Maria é esposa do ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, bacharel em Direito. Nasceu em Sousas, em 25/7/1947, um dos seis distritos pertencentes ao município de Campinas/SP. Em maio de 1996, com reconhecimento da Câmara Municipal, foi homenageada com o título de cidadã osasquense.