Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Ladrão vacilão” e comparsa são presos por policiais militares

Logo Giro
Objetos furtadas das residências foram recuperados pelos policiais militares (Divulgação/Polícia Militar)

Policiais militares do 16º BPM, prenderam os dois criminosos após furto a duas residências no km 19 da Raposo Tavares

Por volta das 12h30, de quarta-feira (27), o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) comunicou que havia uma ocorrência de roubo à residência em andamento, na altura do km 19 da Rodovia Raposo Tavares, no Parque Ipê. Policiais militares da 4ª Cia do 16ºBPM/M que faziam patrulhamento na região, prontamente se dirigiram para a rua informada, onde avistaram um indivíduo saindo de uma residência com uma tela de computador nas mãos.

Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir porém foi abordado e acabou confessando o furto nas duas residências vizinhas com a ajuda de dois comparsas, que estariam fugindo pelos fundos.

Na garagem de uma das casas, os policiais localizaram dois televisores e um notebook furtados da residência. Na casa ao lado estavam mais aparelhos eletrônicos, joias, dinheiro e outros pertences, todos separados pelos ladrões.

Ao checarem o chassi de um veículo Hyundai HB20 preto com placas de Osasco, que estava estacionado em frente à residência, e cuja chave estava com o ladrão, os policiais souberam que o veículo tinha outra placa, de um HB20 roubado em Campinas.

Com o apoio de outras viaturas, foi feita a averiguação nas ruas próximas e em uma delas foi localizado um indivíduo com as mesmas características informadas pelo ladrão. Ele estava pálido e com as roupas sujas e foi abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado e ao ser indagado do motivo de estar nervoso, ele não soube dizer, porém acabou sendo reconhecido pelos policiais como o jovem que ficou conhecido por ter sido tatuado na testa com a frase “Eu sou ladrão e vacilão”, após ser acusado de furto em 2017, quando tinha 17 anos. Após uma “vaquinha online” a tattoo foi parcialmente removida.

Segundo a Polícia, ele tem várias condenações por furto, inclusive tinha sido preso por roubo em Cotia em 2022 e cumpria pena. A justiça havia expedido o seu alvará de soltura há dois dias.

Os dois detidos foram algemados e com os objetos furtados foram levados à delegacia, onde a Autoridade Policial tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão dada. Foi solicitada perícia no local e apreendidos os celulares dos indivíduos, que ficaram presos em flagrante.
O caso foi registrado no 89ºDP como Furto Qualificado (art.155).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video





Receba nossas notícias em seu e-mail