giro

Duelo de craques osasquenses na Liga dos Campeões termina em empate

Logo Giro
Duelo de craques osasquenses: Rodrygo e Ederson, nascidos em Osasco, ficaram frente a frente na semi da Liga dos Campeões (Reprodução Facebook Rodrygo e Ederson / Divulgação)

Rodrygo, atacante do Real Madrid, e e Ederson, goleiro Manchester City, duelaram no Estádio Santiago Bernabeu pela primeira semifinal do campeonato de clubes mais importante da Europa

A edição 2022/2023 da Liga dos Campeões viu na última terça-feira (9) uma reedição da semifinal do ano passado com o confronto entre Real Madrid e Manchester City. Os jogadores de Osasco, Rodrygo, atacante do clube espanhol, e Ederson, goleiro dos Citizens, entraram em campo.

Duelo de craques osasquenses

O duelo, disputado no Estádio Santiago Bernabeu terminou empatado por 1 a 1, gols de Vinícius Júnior pelos merengues e de De Bruyne para os ingleses.

Vindo de uma atuação histórica ao marcar dois gols e ajudar o Real a conquistar a Copa do Rei depois de nove anos no fim de semana, Rodrygo teve uma atuação tímida e criou apenas um grande momento, aos 13 do segundo tempo, quando finalizou da entrada da área e a zaga do Manchester City desviou.

Já Ederson apareceu bem em duas oportunidades na reta final do jogo. Aos 32 salvou gol certo de cabeça de Benzema e aos 44 minutos fez grande defesa mandando pela linha de fundo ótima finalização de Tchouaméni.

LUTO NO VÔLEI: Ana Paula Borgo, ex-Osasco, morre vítima de câncer.

Vinícius Júnior marcou o gol dos merengues aos 35 do tempo inicial e o belga De Bruyne deixou tudo igual aos 21 da segunda etapa. Na próxima semana acontece a volta no Etihad Stadium, em Manchester.

Quem vencer conquista uma das vagas na grande decisão, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho. Em caso de novo empate, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, os pênaltis definirão o classificado.

Receba nossas notícias em seu e-mail