Logo Giro
Search
Close this search box.

Doutor Sato assina decreto de gratuidade no transporte no 2º turno das eleições em Jandira

Logo Giro
Eleitores poderão circular pela cidade sem pagar o valor da tarifa de ônibus das 6h às 20h (Uelson Henkell/Giro S/A)

No domingo (30), eleitores poderão transitar de forma gratuita pelo transporte, das 6h às 20h. “Essa é mais uma oportunidade que estamos disponibilizando para o eleitor exercer o seu papel de cidadão”

O prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), assinou na tarde de quinta-feira (27), um decreto que confere gratuidade no transporte público coletivo, das 6h às 20h, para todos os eleitores no segundo turno das eleições, que acontece no domingo (30). “Essa é mais uma oportunidade que estamos disponibilizando para o eleitor exercer o seu papel de cidadão”, diz a mensagem enviada pela administração municipal.

Além da gratuidade no transporte municipal, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deferiu o pedido liminar da deputada estadual, Professora Bebel (PT), garantindo gratuidade nos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e nas linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e Metrô, em todo o estado de São Paulo.

Já entre as 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da Região Oeste, Osasco, Barueri, Cotia, Jandira e São Roque também confirmaram que vão garantir a gratuidade no transporte público aos eleitores no segundo turno das eleições. Já municípios como Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama já disponibilizam gratuidade no transporte coletivo.

Autorização do STF
No dia 18 de outubro, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que as Prefeituras e empresas concessionárias estão autorizadas a oferecer transporte púbico gratuito para os eleitores no segundo turno.

Receba nossas notícias em seu e-mail