giro

Doria vai mandar 40 respiradores para Barueri

Logo Giro
Em conversa com governador, Furlan recebeu a confirmação dos respiradores que Barueri vai receber

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) participou da reunião online com o governador João Doria (PSDB) no final da tarde desta quarta-feira (29) transmitida do Palácio dos Bandeirantes. O prefeito recebeu a informação de que o Estado vai mandar 40 respiradores para Barueri. 

Na ocasião, Furlan disse que a estrutura de saúde de Barueri “é muito boa” e que apenas estava preocupado com a questão dos respiradores, difíceis de encontrar no mercado devido à grande procura. O prefeito então agradeceu ao governador o envio dos aparelhos para a cidade.

Furlan disse que as unidades de saúde do município já possuem cerca de 80 aparelhos e com a nova remessa, “resolvo nossos problemas. Temos aqui próximo de 80 respiradores e o com os que vêm do Estado, será suficiente para bancar essa situação terrível”, disse o prefeito.

Furlan também aproveitou a reunião para justificar a baixa adesão da cidade às medidas de isolamento social. No dia 30 a taxa chegou a apenas 42% na cidade.

Para o prefeito, o baixo índice se deve à população flutuante, isto é, às pessoas que só ficam no município durante o dia para trabalhar e partem a noite. “Temos uma população flutuante que chega quase a 300 mil pessoas. Lógico que nesse momento não são todos que estão vindo vindo, mas parte disso entra e sai da cidade”, justifica-se. E disse também que está acompanhando e fiscalizando o cumprimento do decreto estadual.

Doria complementou a participação de Furlan na transmissão dizendo que o governo comprou da China três mil respiradores e que a previsão é que sejam entregues remessas de 500 unidades de cada vez semanalmente até o final de maio.

Receba nossas notícias em seu e-mail