Na última quarta-feira (20), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou novos investimentos e uma série de ações para a área da saúde. Para as universidades públicas de São Paulo, como USP, UNESP e UNICAMP, Doria anunciou o investimento de 1 bilhão de reais para uso em pesquisa, inovação, ciência e tecnologia. O reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, falou da importância desses recursos, uma vez que o governo federal vive na contramão da ciência, com cortes da ordem de 600 milhões de reais em outras universidades do país.
O governador também divulgou a doação de 12 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de diferentes cidades. Ao todo serão doados 32 veículos até o final deste ano. Cotia foi uma das cidades beneficiadas com um novo carro Auto Bomba de Salvamento (ABS).
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorensteyn, falou do Corujão da Saúde que, além dos exames oncológicos em andamento, disponibilizará cerca de 51 mil procedimentos oftalmológicos aos paulistanos. Ele também comemorou a diminuição dos números da pandemia. Em uma semana,o número de casos diminuiu 58,1%, o de internações 14,2% e o de óbitos 44,3%.
Leia também
Vacinação
A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, falou sobre o avanço da vacinação em São Paulo, mas também revelou que há ainda 4 milhões de faltosos no estado (pessoas que necessitam tomar a segunda ou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus),apesar da realização do Dia V da vacinação no último sábado (16). Ela ressaltou ainda a importância da vacinação contra a covid-19 para a proteção de toda a população.







