São João, padroeiro da cidade de Barueri, será comemorado este ano com missas e show pirotécnico envolvendo muitas cores e brilho. Tudo se inicia na na quinta-feira (23) com a missa do 9º dia da novena a São João, na Paróquia São João Batista, às 19h. Em seguida haverá o levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira. Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.
No dia 24 de junho, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade. Os festejos serão realizados a partir das 19h30 na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. Quem for prestigiar o show pirotécnico contará com uma praça de alimentação formada por comerciantes que participam da Feira de Arte e Artesanato (Feirarte).
Este ano, por preocupação com a covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará o kit quermesse contendo comidas típicas. A venda está sendo feita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgn1dDkzgmjut83vanJQaa6qpEd-gJ-FC1yXuvXqGIH_Qy-w/viewform