giro

Dia das Mães pode ser em agosto

Logo Giro
Diante do pedido dos empresários para reabertura das atividades dia 1º, governador sugeriu Dia das Mãe em agosto (Foto: Rovena Rosa/Agência /Brasil)

Em reunião com empresários na manhã desta quinta-feira (23), o governador João Doria (PSDB) propôs que o Dia das Mães fosse adiado até agosto devido a pandemia de coronavírus.

A sugestão do governador seria uma alternativa para o comércio, que ainda está fechado e será reaberto gradualmente a partir de 11 de maio, um dia depois da data dedicada às mães, segunda melhor data de vendas após o Natal.

Além disso, de acordo com Doria, adiar o Dia das Mães seria uma possibilidade para que as famílias pudessem comemorar mais adiante, já que em 10 de maio ainda estarão em vigor as medidas de distanciamento social e, portanto, as festas e reuniões familiares estariam vetadas, principalmente as que envolvem pessoas com mais de 60 anos, que são do grupo de risco.

A medida foi sugerida em resposta ao pedido dos empresários de que a reabertura fosse antecipada para 1º de maio, justamente para que o comércio pudesse aproveitar as vendas da data comemorativa.

Até o momento, o governo estadual não alterou a data prevista para reabertura gradual dos setores produtivos do estado, que começará a ser implementada a partir do dia 11 de maio.

Receba nossas notícias em seu e-mail