O crescimento nas vendas para o Dia das Crianças deve ser de 5% em relação a 2023, com os brinquedos sendo os itens mais procurados (55%)
As expectativas do varejo paulista para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, são positivas. Segundo estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), o comércio deve movimentar em torno de R$ 124 milhões na data comemorativa, marcando um crescimento de 5% em comparação a 2023.
Os lojistas já estão se preparando para a alta demanda, com 58% deles relatando um aumento nos estoques. A pesquisa também revela que 44% dos comerciantes acreditam em um desempenho positivo nas vendas, especialmente no comércio físico, que continua a ser a principal escolha dos consumidores. Shoppings e lojas de rua deverão atrair 54% do público. Já o e-commerce deve ter 32% das preferências.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Dia das Crianças:
Os brinquedos lideram a lista de itens mais procurados, com 55% das intenções de compra. Em seguida vem os eletrônicos (40%) e vestuário (5%).
Mauricio Stainoff, presidente da FCDL-SP, ressalta que, além das crianças, sobrinhos e afilhados também devem ser contemplados, ampliando as possibilidades de presentes. “O Dia das Crianças é uma oportunidade para o varejo consolidar o segundo semestre, especialmente impulsionando a Black Friday, o Natal e o Réveillon”. afirma Stainoff.
O ticket médio deve girar em torno de R$ 200, refletindo a pressão da inflação, que ainda afeta cerca de 80% dos lojistas. Apesar disso, o otimismo é cauteloso, com o Dia das Crianças sendo visto como um termômetro para as grandes datas de final de ano, como Black Friday e Natal.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.