Por determinação da administração municipal, o espaço foi desocupado e interditado até que uma perícia seja realizada no local. Uma das vítimas teve a perna amputada
No fim da tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Itapevi anunciou a desocupação e interdição de parte do Pronto Socorro Central. A medida foi tomada após o desabamento de parte do teto, que deixou duas pessoas feridas, sendo duas delas uma criança, de cerca de sete anos, e uma mulher com, aproximadamente, 40 anos.
O acidente ocorreu por volta das 15h34, na ala infantil da unidade hospitalar, localizada rua José Michelotti, 97, Cidade Saúde. Segundo a gestão municipal, o desabamento foi provocado devido à queda de uma telha no espaço, que está em reformas.
“Por determinação da administração municipal, o espaço foi desocupado e interditado até que uma perícia seja realizada no local. Após o resultado, a Prefeitura vai analisar se a unidade de saúde será reativada ou não. No momento, todos os atendimentos serão realizados no Pronto Socorro Central, rua José Michelloti, 300”, afirmou a administração municipal, por meio de comunicado.

Ferimentos graves
Uma das vítimas sofreu esmagamento na perna esquerda e teve o membro inferior amputado. Ela foi socorrida consciente, mas em estado grave, sendo levada ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, no helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).
Já a criança sofreu fratura no membro inferior esquerdo e recebeu auxílio por parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, cinco equipes do Corpo de Bombeiros participaram dos trabalhos de resgate. Pelas redes sociais, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), afirmou: “Já acionei a delegacia de polícia para que a perícia seja feita no local, para averiguar a causa do acidente”.