Trem da empresa MRS Logística descarrilou gerando lentidão e paralisação em todo o sistema da Zona Leste desde o início da operação nas duas linhas
O descarrilamento de um trem de carga da empresa MRS Logística, na manhã desta quarta-feira (18), interrompe parcialmente a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O incidente ocorreu por volta das 2h10, na altura da estação Brás, gerando lentidão e paralisação em todo o sistema desde o início da operação nas duas linhas, às 04h da manhã.
Retomada gradual da circulação
Segundo a CPTM, apenas por volta das 05h30 a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira começaram a operar parcialmente no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz. A empresa afirmou também que na Linha 11-Coral dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Já a Linha 12-Safira, iniciou com interdição parcial no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz.
A CPTM diz que solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, para atender aos passageiros do trecho.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.