De volta à Assembleia Legislativa nesta semana, os deputados estaduais entram nos dois últimos anos de mandato com objetivo de concretizar projetos aprovados no ano passado e tentar azeitar melhor as demandas da região junto ao governo do estado.
É o que aponta Celso Giglio (PSDB), que cita a situação da saúde. “É muito difícil obter uma internação, uma cirurgia, um tratamento mais prolongado para um paciente que precisa, temos que continuar trabalhando muito”, disse Giglio. “Além de saúde, vou estar focado nas áreas de segurança e habitação, por conta da Secretaria de Habitação ser do nosso partido”, afirmou Gil Lancaster (DEM).
“Vamos reforçar a elaboração de projetos, a fim de garantir melhorias em infraestrutura para diversas regiões”, afirma o deputado Márcio Camargo (PSC). O deputado presidiu uma frente parlamentar sobre a Raposo Tavares e elencou sugestões para melhorar o tráfego da via.
Os parlamentares esperam uma integração maior com o Cioeste. “O Consórcio tem que ser levado mais a sério”, disse Marcos Martins (PT). “Quando o estado sequer consulta ou delibera com os consórcios, estes acabam por ser esvaziados, o que não pode acontecer”, completa.