Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputados federais de Osasco, Barueri e outras cidades priorizam em projetos; novatos não discursaram

Logo Giro
Delegado Bruno Lima, Fábio Teruel e Renata Abreu são deputados com forte atuação na região (Divulgação/Alesp/Reprodução Redes Sociais e Câmara dos Deputados)

Os três parlamentares presentaram 76 documentos (projetos de lei) na Câmara dos Deputados, segundo o portal do Poder Legislativo Federal.

No próximo dia 1º de julho, os três deputados federais com atuação nas 12 cidades da região oeste da Grande São Paulo – delegado Bruno Lima (PP), Fábio Teruel (MDB) e Renata Abreu (Podemos) – entrarão no sétimo mês de mandato.

Até quarta-feira (21), eles apresentaram 76 documentos (projetos de lei) na Câmara dos Deputados, segundo o portal do Poder Legislativo Federal. Além de fiscalizar o Poder Executivo e elaborar projetos, os deputados podem apresentar indicações, requerimentos e emendas ao orçamento quando é apresentada à Câmara a Lei Orçamentária Anual.

LEIA MAIS: Deputados com atuação na região protocolam 62 projetos na Câmara

Mais um fato chama atenção, de acordo com os dados do portal da Câmara, os dois parlamentares de primeiro mandato, na Câmara Federal, Delegado Bruno Lima e Fábio Teruel, ainda não fizeram uso da tribuna para promover discursos. Bruno lima apresentou 31 projetos e Fábio Teruel protocolou seis propostas.

Na contramão a deputada federal, Renata Abreu já realizou 7 discursos na tribuna da Casa de Leis. A parlamentar apresentou 39 projetos. Entre as reivindicações, há diversas ações de proteção às mulheres, entre elas, o Projeto de Lei 1891/2023 que propõe a inclusão do crime de estupro virtual, alterando assim, o Decreto Lei nº 2.848, do dia 7 de dezembro de 1940 que estabelece o Código Penal.

Receba nossas notícias em seu e-mail